Carta ao Ex amor
Hoje chamei outra pessoa de meu bem pela primeira vez.
É, tá mesmo ganhando contornos de realidade, esta história de esquecer...
Semana passada, foram as lágrimas e o pedido da Mari.Tomávamos café tranquilamente, contei a ela do presente musical do Heitor, nossos sonhos desfeitos devem ter alçado vôos nos meus olhos. Porque ela chorou e perguntou porque eu estava tão triste e porque não falava sobre isso com ninguém, me disse que ficava pensando que era uma falha dela, jamais ter entendido essa minha tanta sensibilidade e se desculpou por não ter se esforçado mais por uma maior compreensão entre nós duas. A represa da alma arrebentou em tantas lágrimas que eu já nem tentei conter, apenas me deixei lavar pelo que de devastador havia em todas aquelas águas que eu não tinha podido chorar. Não falei de você.Não me sinto com esse direito. Falei, apenas, de rejeição.Ela respeitou e me pediu só para olhar a volta e considerar quanta gente querendo me fazer feliz e, eu, com vida presa no barbante por uma pessoa cega e infeliz que não foi capaz de me amar.Me fez prometer uma nova chance para o meu coração ao lado de alguém que se interessasse , ao menos, em saber quem eu era de verdade, porque segundo ela, só não me ama, quem não me conhece... Prometi e estou empenhada em levar a promessa a termo!Não gosto de ver sofrer as pessoas a quem amo por algo que posso evitar. Dói colocar outra pessoa em seu lugar. Mas, o caminho é sem volta. A estrada só aponta pra frente, o tempo urge... A vida começou a me cobrar pelas meninas, a natureza começou a me apertar.Eu queria que as meninas fossem nossas que você as ensinasse a desenhar, juntos nós as ensinaríamos a amar: gente, bicho, planta,música, palavras,livros, arte, criação e a integração com a natureza nossa mãe. Nossos princípios, nossa lei do amor, nosso hábito de cultivar a alegria, o riso e essa nossa filosofia que desafia a moral dos fracos e que desacredita a dor. Nossa casa com cheiro de doce.Elas cresceriam nos ouvindo fazer amor e aprenderiam que é pra amar que a gente nasce, cresce, produz e continua se desenvolvendo. Confesso que é difícil abandonar um projeto tão bom... Pena não haver outro meio. Olho pro lado e vejo que você já foi.Deve viver agora para outros sonhos. Eu preciso é me convencer de que está tudo certo assim. A vida tem sempre razão como disse o poeta.Então, me permito aprender a dançar tango, a me deixar beijar por outros lábios e reencontrar a alegria que outro amor pode trazer. Vou tentar não me esquecer que foi você quem quis assim.Eu não estou traindo o meu amor por você, estou apenas respeitando seu direito de mudar de idéia. Vou tentar sorrir quando fechar a última página de nossa história tão diversa do final que eu queria, nem por isso, menos original.