Ao Emílio Santiago

Amigo Emílio,

Primeiro, peço-lhe desculpas por chamá-lo de amigo; mas creio que temos esta intimidade. Durante anos sua voz fez parte de meus momentos especiais, minha vida de grandes amores e desilusões.

Um negro de sorriso largo e fácil, de voz melodiosa... e que voz!!!!!

premiado em festivais, fez-me olhar diferente nos olhos de muitos amores e esquecer o passado, com outros tantos encontros.

Mas, gostaria de saber; Como é morrer? Como é estar participando de um coral de querubins, ensiná-los os tons graves e agudos!!!

Que festa aí no paraíso diante de sua chegada... fico aqui a imaginar.

Mas, hoje, quero também agradecer. Ouvir sua voz de veludo foi uma dádiva, uma honra para todos que gostam da boa MPB e meu prazer particular. Estando com você em meus ouvidos... aconchegava-me, enlevava-me, sonhava e seduzia.

Sua capacidade era única... de sua garganta, canções de ninar corações apaixonados.. seus olhos serrados, quase sempre pareciam sentir no íntimo o que cantava. E inebriava, e emocionava.

Hoje perdemos você, em sua presença corporal. Mas, sua essência, ah!!!! sua essência, permanecerá conosco.

"Alguém como tu", que nos trouxe "Emoções", "É luxo só". Merece estar na eternidade num "Chão de Estrelas", transbordando "Emoções", "Até o fim".

"De um jeito diferente", estará "De volta ao começo", cometendo "Deslizes" em "Dia de lua", "Vestido de Cetim".

Por ser "Guerreiro coração", "Você virou saudade".

"Fim de caso", "Valeu", Vambora".

Faça festa no céu, pois eu cá, continuarei a curtir suas notas, deixando-me tocar no fundo do ser, pela suavidade que emanava das canções que já eram celestiais.

Durma em paz agora: negro, anjo, querubim.

Um abraço

Eu

Ana Teresa
Enviado por Ana Teresa em 20/03/2013
Código do texto: T4199578
Classificação de conteúdo: seguro