DA JANELA DO ÔNIBUS
Segunda-feira, dia preto no calendário...Ônibus lotado, guarda-chuvas molhados, empurra empurra. Consigo chegar até a catraca. Ufa! Muito cheio...Alguém se levanta e consigo sentar (graças a Deus). Desligo do que acontece ao redor e fixo-me ao que vejo através da janela. Abafado... As janelas fechadas... Chove muito... Ônibus lotado. ..No ponto de parada, ninguém desce nem sobe. Olhando pela janela observo pessoas que vem e vão com seus agasalhos (faz frio também), apressados ou não em meio a turbulência do dia de trabalho que começa. Bares abrindo suas portas, cheirinho de café delicioso,nem tomei o meu ainda, ônibus não consegue ir rápido, muito trânsito. Já estou ficando preocupada com a hora. O farol. Luz vermelha. Alguém na pressa avançou o semáforo...Batida, não de limão,mas colisão de carros, logo agora...Ouço gritos, discussão e choro. O trânsito pára, agora é que não chego na hora mesmo. Multidão de curiosos. Tô ficando nervosa. A chuva não passa. Polícia que chega, mais discussão. Ônibus lotado, muito abafado. Trânsito liberado, graças a Deus, nossa!!! Ônibus em movimento. Continuo olhando pela janela, as pessoas apressadas. Bem arrumadas ou não. Quem serão? Agora a condução se movimenta um pouco mais rápido estamos atrasados. Contudo, a vida e a morte, o trabalho e a facilidade, o branco e o preto, o alto e o baixo, a alegria e a tristeza, tudo continua fazendo parte da vida, o dia chuvoso também. E eu chego ao ponto final... Do ônibus. Cansei...Mas, assim mesmo: BOM DIA!!!
SILUTE
16/03/2013