Em resposta a carta de Despedida do Meu Amigo Edimar
Tentarei não ser breve com você. Tentarei te dizer o quanto a vida é boa. Mas para ela ser ótima você precisa acreditar em um Ser Superior, DEUS, e depois em você. Se você acreditar NELE só um dedinho você não tirará a tua vida. Tenho cinquenta e cinco anos vividos com muitos Breves, tudo que eu passei em minha vida até aqui foi Breve. Passei fome Edimar, mas ela foi breve, breve para me ensinar a valorizar quando estivesse na fartura, virei o lixo atrás de um pedaço de pão.Hoje o que eu mais adoro comer é pão com café. Passei frio dormi sobre o cimento puro enquanto pessoas estranhas dormiram em camas que poderiam ser para mim e meus filhos, os estranhos tinham muito mais valor do que nos que éramos família. Mas foi breve hoje tenho minha cama e agradeço a Deus por quem a fez. Falo assim “deve ter sido um gênio para fazer uma cama tão gostosa até parece um doce. Andava quilômetros para chegar até uma casa que nem minha era e passando olhando em outras casas todas iluminadas ao anoitecer dizia “ainda vou ter uma que vai iluminar que nem elas”. Breve foi hoje falo este é o meu Lar fui eu que construi porque nunca desisti sempre soube que conseguiria.Quisera eu trabalhar em um escritório pois tinha estudo nunca pude mas não foi nem por isso que desisti, foi muito breve hoje sou Secretária, pense uma pessoa como eu que foi diarista , domestica, babá, balconista, de tudo um pouco e conseguiu . Tudo o que eu quiser eu posso ter é só eu agradecer antes de pedir a Ele , e Ele em breve me dará sim Edimar, Aquele que eu falo e concordo com você que não existe é para não te magoar mas Ele sabe que nunca deixei de acreditar , para você ver o quanto minha amizade por você é grande. Se Deus me perguntasse vou tirar a tua felicidade e vou dar para o Edimar , pois eu daria só para que você sentisse o que é a felicidade. Se Deus pedisse dê me a tua vida para que Edimar possa viver eu diria podes a levar estou pronta pois o considero como filho e mães jamais desejam que seus filhos morram antes delas , porem Meu Deus só irei se ele for muito feliz assim como eu fui e sou. Não quero que ele vá na minha frente eu irei por ele me passa antes todas as angústias as tristezas as dores as infelicidades e entrega para mim pois só desejo uma coisa que ele seja muito feliz. Adoro você Edimar , já falei varias vezes você é o Cara. Não vá pois vou sentir muito tua falta !