A carta de Deus 2.

Eu vivo no momento em que haverá situações difíceis ou fáceis. Sei que em todos os obstáculos, terei que vencer, mesmo que eu caio, mas levantarei, por que tenho fé e acredito em Deus.

Ele (Deus) em nenhum momento me desamparou, mesmo sendo fraco, mesmo pecando, sou filho dele. Ele acredita que eu supero, serei forte, jamais deixou de acreditar. Ele me fez forte, ele me fez acreditar. Por isso, terei que ser forte em qualquer situação, em qualquer momento. Sei que é difícil, mas não posso desistir. Ele deu poderes de pensar, agir. Pensar e agir de forma correta, precisa. Ele deu dom de criar, modificar o ambiente em que vivo. Eu tenho que usar essa qualidade que me deu, para transformar a escuridão em luz, para usar a inteligência em benfeitoria para as pessoas ao meu redor. Ele deu o dom de transformar o mundo em que vive.

Ele me fez inteligente. Ele deu o poder de amar, de perdoar. Mesmo aqueles que me feriram, ele me fez um homem, ele deu os dons da sabedoria, da compaixão. Ele me fez vencedor. Ele me fez para que nunca fosse egoísta. Ele fez com que dividisse a dor, as tristezas, as alegrias. Mesmo nas derrotas, fez forte, por que sou capaz de superar. Ele me fez acreditar, ele me fez sonhar, ele fez a criatura perfeita.

Por que ele é Deus.