Hipocrisia, suplicio, redenção.... desespero!
Queridos Governantes,
Escrevo esta carta informal, como forma de desabafo, quero dizer que estou insatisfeita, as ruas de minha casa estão esburacadas, o concreto rachado, as árvores tristes, o saneamento básico precário mas o problema mesmo; é que não vejo mais crianças nas ruas, brincando de pique-esconde, pega-pega e amarelinha.
Me questiono o que será do nosso futuro? onde os senhores escondeu nossa juventude,depois que foram eleitos? em algum banco fora do país? bom isso não importa, o que de fato importa é que vejo uma população triste, escrava do trabalho, sem diversão ou até mesmo descanso, o dinheiro muito difícil de ser conquistado, quando chega em nossas mãos logo se vai, para pagar alguns de seus impostos altíssimos.
O que eu gostaria de saber, de verdade e com toda sinceridade, como é ser um de vocês? como é trabalhar neste meio? como é voltar para casa ver sua família em um meio extremamente confortável e saber que poderia ser feito mais, muito mais para cada um de nós. Eu não os estou criticando, não os estou julgando, e muito menos deduzindo, mas olhem, olhem pelo nosso lado, esse é o único ponto de vista que temos, é saber que o salário aumenta uma micharia, e junto vem o aumento do pão e do feijão, enquanto o de vocês aumenta um absurdo.
Eu lhes disse, este é um desabafo, mas para ser sincera, estou farta! farta de caminhar pelas ruas indignadas, de ver no jornal que existem mais e mais governantes envolvidos em corrupção, farta de ter medo das eleições, farta de confiar em alguém e depois de alguns meses ver que esta pessoa esta nos passando para trás, eu suplico, eu imploro eu me humilho ser for necessário! mas eu peço para que vocês tenham um pouco de decência, um pingo de honestidade, uma miséria de amor ao próximo, na minha casa tem comida, na do meu vizinho nem sempre, e na rua de baixo vejo crianças magricelas conversando sobre o preço da passagem de ónibus, nada de brincadeiras, nem sorrisos aqui.
Que tudo que vai volta, eu espero que algo volte para vocês, como recompensa pelo mal que nos faz e nos fez...
Atenciosamente,
uma doce e cega cidadã hipócrita