O Erro de Perdoar

A Bíblia diz que devemos perdoar inúmeras vezes o próximo, independente do que ele fizer.

Eu sou um tipo de pessoa que perdoa, mais não esquece. E ainda torço para que a pessoa passe o mesmo ou pior. Ainda mais em situações amorosas.

Homens, principalmente quando novos, têm essa mania de fazer coisas erradas e criar desculpas totalmente mal feitas e pensarem que nós acreditamos, e achar que devem ser perdoados todas as vezes e que as mágoas não ficam dentro das outras pessoas. O pouco que já vivi e presenciei, e até mesmo passei julgo ser homens de faixa etária 15 à 30 anos.

Com o tempo, alguns param, que também julgo ser por causa do amadurecimento sem escolhas. Outros, continuam e se acham espertos por fazerem isso, e outros que realmente não estão nem querendo saber se a pessoa sabe que eles estão mentindo ou não.

As piores mentiras surgem no namoro. Sem dúvidas. Duvido que há alguma mulher que nunca ''sacou'' uma mentira mal feita do namorado.

Não digo só homens, digo que todos devem aprender que tudo tem limite, mesmo dizendo na bíblia ''não coloque limite nisso e em outras coisas''. Namorei duas vezes um garoto que já se considerava homem,e nem trabalhar queria. Até ai, '' tudo bem''. Ele é alguns meses mais novo que eu, que foi suficiente para fazer com que eu perdesse toda minha paciência em pouquíssimo tempo. Mesmo assim, eu perdoava as mentiras ridículas dele como ''não vou ficar de mãos dadas com você hoje porque estou com calor'' e fazia vista grossa dele olhando para a ex, que todo mundo pegava ela sem esforço lá do outro lado da festa. Falar mal dela ele sabia, né? Mesmo assim ele não tirava o olho.

Fazia vista grossa pra tudo, para não levar o apelido de ''encrenqueira'' depois.

Ele também é do tipo que quando é necessário falar de coisa séria, só falta surtar e começa a dar chilique, e depois faz drama, e acaba mentindo. Depois quando o assunto é lembrado, finge que esquece.

Só que ele pensou que eu suportaria tudo aquilo sem igual, como a primeira vez que namoramos até ele me dar um ''pé na bunda''.

Pensou também que quando ele ameaçasse terminar, que eu ficaria me humilhando sempre e que eu me jogasse aos pés dele implorando para que ele voltasse para mim.

Um belo dia, acordei decidida a fazer algo para ele ver como que é sentir dor. Do jeito que ele mentia pra mim, e fazia coisas sem pensar, nunca deve ter sentido algum tipo de ''dor amorosa''.

E fui começando minha missão sem plano algum.

E então, na segunda tentativa de terminar comigo e me ver chorar, percebi seu olhar fixo e assustado ao me ver rir cinicamente e dizer a seguinte resposta, que foi manipulada instantaneamente: - Nossa, graças a Deus! Hahaha, Graças a Deus mesmo! Obrigado. Eu já tinha cansado de você, do seu beijo, que foram os piores da minha vida sem dúvidas, do seu jeito, tudo. Agora entende porque eu te evitava em algumas coisas quando você vinha até aqui criando desculpas? Sinceramente, eu queria tanto terminar, mais eu não sabia o que fazer. A festa de hoje à noite vai ser ''bafônica'' e não posso estar ''mal acorrentada'', né? E dessa vez, o idiota da história foi você. Porque enquanto você achava que eu que seria a corna do momento mais uma vez, infelizmente o corno agora é você, meu bem. -

Senti suas mãos tremulas e ácidas segurarem meu rosto enquanto lágrimas surgiam daqueles olhos castanhos que antes me encantavam, e o desespero tomar-lhe conta.

- Tamiris, por favor me diga que isso é mentira. Todo mundo, inclusive eu sei que você sempre foi a menina que sempre gostou de ser certa em tudo, que sempre falou tudo para seus pais e que nunca gosta de andar torto no caminho reto. Eu sei que errei, e que fiz muita merda. Mais tá difícil acreditar que você me traiu. Você sempre foi certa em tudo, como você faria isso logo agora? -

E ele não sabia que havia um homem dentro de casa. Esse homem era meu melhor amigo, e ele nunca viu ou ouviu falar. Ele havia chegado há 2 dias na cidade e não tinha onde ficar. Eu já havia falado tudo para ele e descobri que ele era apaixonado por mim. Ele é 10 anos mais velho que eu, que ajudaria muito no convencimento. Para não manipular meu próprio amigo, pedi para que ele fizesse algo para mim, antes de tudo que ele realmente quisesse. E que não afetaria nada entre nós. Ele sabia o momento de aparecer para que meu ex visse que ''era verdade''.

Até eu mesma assustei ao ver meu amigo, entrar na sala de terno e mala social, soltando a gravata e gritando comigo ao me ver com ele.

- Você pode me explicar quem é esse cara? -

E ele me puxou para trás e ficou encarando meu amigo.

-Tira a mão dela cara, você tá louco?- Disse meu amigo, me puxando para frente dele.

- Amor, esse é meu ex, aquele besta que te falei. Sabe como é, né? Corno não desiste. - Disse a ele rindo, e depois beijei-o com gosto.

E então, meu ex se achou no direito de brigar com meu amigo como se ainda tivesse ''posse'' de mim.

Não durou muito, meu amigo enxotou-o até para fora de casa.

De noite, já estávamos preparados para a festa. E então, saímos.

Eu também sabia que meu ex iria mesmo assim.

E para a surpresa de qualquer pessoa o vi no palco, com um buquê de flores imenso e meu pai com o microfone na mão.

Meu pai sorriu para mim, de longe. Ele também sabia o que eu faria diante essa situação.

E então ele pediu para que eu voltasse. Eu, peguei o microfone e falei tudo que ele já havia feito comigo que as pessoas que estavam apoiando-o não sabiam. E meu pai tomou posse do microfone e pediu para que eu tomasse vergonha na cara. E então, ordenou aos seguranças para que retirassem-o do local.

E depois, acabei começando a namorar com meu próprio amigo. E assim foi.

Infelizmente quando perdoamos demais, ainda mais quando são mentiras semelhantes, algumas pessoas acabam achando que as outras devem perdoá-las sem pensar em nada. Pensam que as pessoas que perdoam mais vezes, são tontas suficientes para serem enganadas novamente. Não minto, muitas são, sim. Ou até mesmo começam a se sentirem ''no poder'' de obrigar as pessoas a perdoarem elas a todo momento independente da gravidade do que ele fez e ''dane-se'' o que ''você'' pensa. Assim é a vida. Até hoje, ele me procura. Tenho certeza que ele encosta a cabeça no travesseiro todos os dias lembrando de como eu beijei meu amigo na frente dele, e como minha risada cínica o perturba até hoje. Tomara que ele tenha aprendido essa lição.

www.tamirissindice.blogspot.com

Tamiris Sindice
Enviado por Tamiris Sindice em 22/02/2013
Reeditado em 14/03/2013
Código do texto: T4153244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.