"AO MEU AMADO"

Meu querido e amado, varão valoroso que DEUS me deu como esposo pra ser fiel, amar, respeitar, cuidar e dividir todos os momentos bons ou maus, alegres ou tristes, com ou sem fartura.

Talvez com o tempo e com as preocupações e ocupações da vida vamos esquecendo essas promessas e nos afastando do verdadeiro sentido e motivo de união de um casamento, porém se ainda existe AMOR ainda há chance de continuarmos juntos.

Sei que tivemos momentos difíceis, mas temos que perdoar um ao outro e também nos perdoar a nós mesmos, tirando do nosso coração toda raiva, rancor, mágoa ou sentimento de culpa por nossos erros, que o inimigo de nossas almas insiste nos apontar.

Hoje ouvi uma palavra que me derrubou do meu falso status de cristã, pois não estava agindo como uma, pelo menos em relação a você. Não tenho o direito de ficar apontado seus defeitos, seus erros e pecados, pois quem sou eu? Sou uma pecadora, uma mulher de pouca fé que ainda não conseguiu a graça de salvar minha própria família das garras de satanás, mas sei que DEUS sabe todas as coisas e Ele fará na hora apropriada.

Sei que estou sendo hipócrita em relação a nosso casamento, que falo uma coisa e faço outra e que tenha sido responsável mesmo inconscientemente por seu afastamento e pela busca fora de casa do que lhe faltava, porém se nós tivéssemos confiado mais um no outro, se tivéssemos nos aberto, nos confessado, nos entregado um ao outro como deve ser num casamento, talvez tivéssemos evitado tanto sofrimento e dor.

Eu casei pra vida toda, tanto que só de pensar em lhe perder me falta ar, sinto a mesma sensação que senti na época em que me entreguei a você depois do nosso noivado e você passou um tempo sem ligar ou escrever, a sensação de que vou morrer, de que vou sucumbir, nem eu mesma sabia que ainda tinha tanto amor assim dentro de mim.

É incrível como a probabilidade de perder você, me mostrou a importância que você tem na minha vida, o quanto você representa pra mim e o quanto eu o amo.

Peço muito a DEUS que esse sentimento seja recíproco, que possamos como planejamos tantas vezes envelhecer juntos, passear muitas e muitas vezes de mãos dadas pela praia, ver o raiar e o pôr do sol, e quem sabe brincar com nossos netos e até bisnetos.

Quero deixar todas essas palavras (promessas), registradas em papel para que no dia em que eu esquecê-las você possa me mostrar, e me lembrar de não cometer os mesmos erros.

Vamos recomeçar a partir de hoje, vamos nos reinventar, vamos nos reconstruir, sei que há esperança pra nós, que podemos e merecemos ser felizes.

Não importa quem errou o que passou, passou, vamos enterrar em uma cova bem profunda e esquecer o local, vamos limpar nossos corações e mentes e fazer uma nova aliança entre nós e DEUS.

Aqui estão alguns versículos para nos fortalecer e nos mostrar que Vale a pena ser fiel.

“Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR” (Provérbios 18:22)

“A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem a esposa prudente.” (Provérbios 19:14)

“Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada.” (Cânticos 4:12)

“Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele apascenta entre os lírios.” (Cânticos 6:3)

“Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; desejo muito a sua sombra, e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar.” (Cânticos 2:3)

“O meu amado pôs a sua mão pela fresta da porta, e as minhas entranhas estremeceram por amor dele.” (Cânticos 5:4)

“Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.

Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente.”

(Provérbios 5:18-19)

Sua pra sempre!

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 05/02/2013
Código do texto: T4124582
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.