Um Super Poder de Minha Avó

Já percebeu que quando estamos nos piores dias, alguém que não falamos há algum tempo ou algo do tipo, acaba aparecendo bem naquele momento que precisamos?

Pois bem, mais uma vez lá estava eu prestes a começar à quebrar tudo, faz um tempo já. Ouvi meu telefone tocar, cheguei perto e vi que era minha avó. O meu estado era tão ruim, eu estava muito irada para pensar que minha avó ficaria triste ao não atender sua ligação. Ela sabia que eu estava disponível para falar naquele horário. Não atendi, esperei parar de chamar, e em seguida desliguei o telefone. Pensei que na sua próxima tentativa, ela não ligaria tão cedo como das outras vezes. Mais como minha avó é incrível e sempre percebe mesmo estando muito longe de mim, minhas possíveis iras repentinas.

O peso na consciência já era muito grande, eu sabia que estava errada ao fazer aquilo. E muito errada. Pode ter certeza disso. Só que nesse caso, achei melhor do que falar um monte, ao menos seria bom esperar minha fúria passar um pouco para não descontar nela sem perceber. E infelizmente, fiz isso diversas vezes, e hoje, ao Lembrar e refletir, fico magoada comigo mesma.

Não durou muito, ouço de longe o telefone de minha mãe tocar lá do seu quarto. Doeu-me o peito e a alma. Algo me dizia que era minha avó. Parei de fazer tudo e prestei atenção no que minha mãe iria dizer em seguida. E era minha avó mesmo. Puts! E agora, o que eu faço? Saí correndo com a desculpa que eu tomaria banho, até me tranquei. Coisa que nunca faço. E então minha mãe bate na porta dizendo que minha avó queria falar comigo e que estava preocupada.

Conversei meio à força. Afinal eu não queria falar para ela. Ela me entende 99% mais do que minha mãe desde que eu existo. Coitada de minha avó. Quantas vezes ouvindo as mesmas conversas, os mesmos motivos e as mesmas iras. Era como um cd riscado, não passava daquilo nunca. Quantas vezes fiquei horas conversando com ela, de assuntos que nem a interessavam, e no fundo eu sabia que ela estava fazendo aquilo para me agradar. E também, para perceber se eu estava me sentindo melhor e se ‘’já tinha esquecido’’ o que passei.

Ela é tudo para mim. É minha mãe também. Mesmo. Quantas vezes, pequena, parei de chamar minha mãe de mãe, e chamava ela pelo nome, e trocava minha avó e a chamava de mãe? É, já aconteceu muitas coisas assim comigo, e com a mesma avó.

Nem sempre gostamos de ser filhos de nossos pais verdadeiros, mas, ao mesmo tempo não queremos trocar por nenhum outro. Afinal, temos medo se eles vão acabar sendo pior com o decorrer dos dias, não é mesmo?

Após conversar muito, desliguei o telefone. A poeira já havia abaixado, eu já estava mais calma e com os pensamentos focados aqui, nos meus textos. Que faz tempo que não escrevo, e eu adoro fazer isso, é um dos meus Hobbies favoritos.

Voltando ao assunto ''minha avó'', se ela não me ajudasse e me apoiasse em cada passo meu, eu certamente já teria perdido o controle, não há sombra de dúvidas. Ela é uma das pessoas que me mantém viva nesse mundo de ‘’loucos’’. Isso mesmo, ’’ loucos’’! Me diz se tá fácil achar uma pessoa normal por ai? Não que ‘’loucos’’ sejam ruins, ao menos, procuro pessoas que não tentem puxar meu tapete ou algo parecido. Lágrimas aparecem em meus olhos e correm livremente em meu rosto, refletindo lembranças ruins e grande saudade de minha avó. Cadê ela para me abraçar e me dar um beijo de boa noite? Vim parar nesse fim de mundo, longe de tudo e de todos, sem alternativa alguma. É a vida, tudo que vai, volta. Pode não ser hoje, pode não ser amanhã. Mais um dia eu voltarei para te abraçar e chorar até o ácido de minhas lágrimas me derrubarem, e desde então, nunca mais sair de perto de ti.

www.tamirissindice.blogspot.com

Tamiris Sindice
Enviado por Tamiris Sindice em 30/01/2013
Reeditado em 14/03/2013
Código do texto: T4113212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.