Eu Precisei...

Eu precisei acreditar em todas suas frases românticas manipuladas para me iludir.

Eu precisei entregar-me à ti acreditar nas suas maiores mentiras e pensar cada vez mais em ti e achar que você iria mudar um dia.

Eu precisei admirar cada vez mais seu sorriso, e teus belos olhos intensamente brilhantes.

Eu também precisei ser forte para dar um ponto final em tudo isso e sofrer em silêncio, com um sorriso estampado no rosto enquanto sentia meu coração despedaçado.

Eu precisei passar inúmeras noites acordadas, admirando as estrelas e minha antiga coleção de fotos suas, levemente gastas com o tempo. Eu precisei lembrar de momentos bons, ruins e engraçados que passávamos sempre, e como eu ficava envergonhada ao perceber que ficastes olhando para mim por muito tempo. Já perdi as contas de quantas vezes chorei, sorri, e revivi cada momento sozinha. Despedaçando-me um pouco mais.

Para você, nada disso é algo. Para mim, é tudo. Levarei cada momento comigo, com os mesmos sentimentos e rancores. Por tempos, pensei que tudo aquilo foram momentos bons para você também. Bem dito, né? PENSEI.

Aliás, será que você pensa o mesmo que eu em segredo? Acho que não.

Eu precisei chorar e olhar para suas fotos até os pensamentos de minha alma doerem e ficarem fora de órbita. Sentir o coração acelerar e meu sangue pegar fogo. Tudo isso é fruto do meu desgosto.

Eu precisei acreditar em nós futuramente várias vezes, mesmo sabendo que nada teria volta.

Iludi-me até ultrapassar meus próprios limites. Me alimentei de uma ilusão feita por mim mesma e de uma coleção de ações suas, certamente manipuladas e mascaradas, e durante todo esse processo, eu simplesmente acreditava que você no final iria mudar.

Como conseguiu ser tão mentiroso comigo?

Eu precisei acordar e agir como você. Te dei corda para ver até onde iria chegar. E acabou antes de sua meta, no meu ponto final.

Eu precisava ver se suas palavras poderiam serem acreditáveis ou se valeria a pena continuar amando você, que permanecia fazendo teatro comigo.

E então cheguei em uma rápida conclusão: O amor, quase sempre pertence à uma pessoa só. Uma ama e se entrega, a outra apenas finge.

Eu não podia viver mais de mentiras, de minhas ilusões, acreditando em algo que nunca foi verdade. Acreditar em algo sozinho, retira a própria força. Ver que alguém acredita em algo junto com você, é totalmente diferente.

Após o ponto final, minha vida melhorou. Em todos os sentidos. As coisas que penso são exatamente o que acontecem. Não há mais pensamentos confusos em minha mente. Hoje, sou mais mulher. Sou mais confiante e constante. Voltei a acreditar mais em mim.

Eu precisei olhar-me mais uma vez no espelho após tanto chorar, e ver que você, sempre foi pouco demais para mim. E mesmo assim, eu precisei amar você. Só isso. E então, percebi que o problema sempre foi você. Não passastes de um chiclete em formato de homem que um dia já foi grudado nos meus pés.

Um dia, eu precisei de tudo. Agora, quem precisa, é você.

www.tamirissindice.blogspot.com

Tamiris Sindice
Enviado por Tamiris Sindice em 28/01/2013
Reeditado em 14/03/2013
Código do texto: T4109257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.