O Gosto da Paciência

A paciência tem um gosto amargo, muito amargo.

É como se fosse uma árvore que nunca iria conseguir produzir bons frutos.

Os frutos dessa árvore, são os mais difíceis de surgirem, as vezes é necessário muito tempo, as vezes, pouco, as vezes, suficiente para algo.

Só que os frutos de uma árvore aparentemente tão sofrida, tão amarga, são tão doces e aproveitáveis, enquanto isso,tamanha amargura, você sente até o surgimento dos próprios frutos, vale a pena. Isso se, você tiver paciência com vontade, não paciência quando não há outra escolha.

Sempre costumamos pensar: Poxa, é impossível ter paciência.

Impossível, não é. Confundimos algo demorado e difícil com o impossível.

''Nada'' é impossível.

Paciência, vem da calma, paz de espírito e vontade de ter algum resultado melhor em algo. Ou, você é obrigado a ser paciente em algumas situações. O que faz os melhores frutos da paciência? Encarar as coisas, momentos e situações de outra forma.

Não vai adiantar, reclamar e ficar de cara feia. Nada mudará. As vezes é preciso esperar para algo acontecer.

Descontar em algo ou em alguém só vai piorar as coisas.

Se não aprender a ser paciente, você só terá coisas ruins na vida. Como sempre digo: Nada que é bom vem fácil. Se está fácil demais, ou você tem muita sorte, ou você está fazendo algo muito errado.

Nem toda vez que temos paciência, os resultados são tão bons. Mais veja: Se você não tivesse paciência com aquilo, poderia ter acontecido algo pior. Ou até mesmo inalterável.

Viver se afobando e tentando apressar tudo e tentar resumir problemas não resumíveis, não vai mudar em nada. Aliás, até vai, 99% de chance para pior, acredite. O relógio é o mesmo, o tempo que ele demora para dar uma volta, é o mesmo. É só não ficar prestando tanta atenção nisso. Ficar olhando cada segundo, torna nossa paciência menor e nossos outros pensamentos, que deveriam estar com prioridade, ficam fora de órbita.

Se você não consegue deixar seus pensamentos ''comuns'' em órbita, acha mesmo que vai conseguir ter paciência? Paciência é difícil de se ter, sim. É complicado? É. Irrita? Sim. Só que, os melhores resultados virão mais cedo ou mais tarde, depende de você.

Apenas, esqueça um pouco do problema e pense somente na paciência que você deve ter com ele, como se fosse apenas uma história.

E como todos nós sabemos, as histórias são as mesmas. Somente os personagens mudam. E dessa vez, o personagem é você.

www.tamirissindice.blogspot.com

Tamiris Sindice
Enviado por Tamiris Sindice em 25/01/2013
Reeditado em 14/03/2013
Código do texto: T4103858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.