Resquícios de Insônia. Parte 1 ( Arthur Marchesini das Neves)
Onde estou.... Perguntei a mim sem obter nenhuma resposta sensata, o que busco... Um silêncio se apossou de minha mente, lembrei-me das épocas na qual o sorriso se apoderava de meu rosto e a alegria de meu coração. Sinto-me só moribundo solitário... O que fiz de mim??? Pergunto-me todas as manhãs quando me deito após uma noite tortuosa de insônia e lamentações... Há minha vida que ventos me sopram nestes dias de cólera... Qual vento me guia nesta neblina segante de minha vida, que faço eu de mim que serei daqui a trinta anos quando estarei com meus cinquenta e sete?.... Vazio... Deus morreu, com ele o diabo... Restaram apenas homens mal que em teu nome causam dor e aflição... Maldito sejam todos os filósofos... Maldito seja a fé e a razão... Maldito seja minha mente critica e indecisa... Após ouvir me o velho olhou me e com ar de desprezo virou para o lado e continuou a assistir a TV...
Logo após este momento fitou-me de lado uma pequena rapariga de olhos cintilantes; disse-me: Aprenda com os hipócritas mascare-se como os pastores e padres minta como os governantes e viva como os loucos, não se iluda com a esperança ela existe apenas para os miseráveis... Não importa o que sejas, sempre será visto pelo que tens, estes tempos são outros, não estão nem ai para seus valores sua índole e muito menos para o seu caráter, finja, seja o que não é... Aparente ser o que querem que seja, não discuta, concorde sempre, tenha um carrão, tenha uma boa casa, vista boas roupas, diga que crê em Deus... Ai sim, você será visto a meio desta multidão de peregrinos que andam sem rumo nem direção...Mais nunca seja um escravo da T.V na qual aquele velho Bastardo toma como verdade e nunca mais nunca esqueça de suas raízes, apenas finja... Logo após pronunciar estas palavras ela levantou-se meio que cambaleando tomou um trago de soma e saiu pela porta lateral...