Entendo - adeus

Pensei muito e hoje tive a certeza que me doeu.

Não se preocupe com o meu sofrimento, ele passa, pois, já foram tantos, estas são minhas ultimas palavras que escrevo e as desejo publicas.

A aprendiz de poeta Rosa escreve pela ultima vez, do mesmo jeito que nasceu morre. A mulher, a mãe e a pessoa que te ama continua, sem melodrama, sem choro, sem ficar falando de rimas, palavras de amor, apenas a mulher consciente e mais forte.

Esta coisa de amar é difícil demais, você tem razão amar é obsessão, mas eu nunca invadi sua vida, aceitei, nunca apareci e fiquei a margem de tudo e todos esperando, eu somente queria amor e ser amada, nunca te liguei, nunca apareci, ninguém sabe que existo e você me disse que meu amor lhe sufoca. Ninguém sabe que lhe beijei, que vi você dançar, que você deitou em meu colo, que acho lindo quando sorri, que posso sentir seu cheiro, que deitadava em seu peito e ouvia as batidas de seu coração, ninguém imagina que sou sua, que sou seu segredo.

Em silencio vou continuar, faço parte de uma historia que não existe mas tudo bem. Vou chorar mais uns dias, sofrer um pouco mas vou sobreviver, não tenho vergonha de dizer que te amo, meu coração edifica este sentimento, meu ser sente-se realizado, não é de todo mal.

Você tem razão sou intensa mesmo e não te faço bem, mas por te amar verdadeiramente vou sair de sua vida, sem rancor, farei todas as noites minhas orações para você, vou pedir a Deus proteção, amor, carinho e alegrias, nunca vou te odiar, porque te amo verdadeiramente, somente não tenha ódio de mim por ser como sou, peça a Deus benção em minha vida também, me deseje o bem mesmo não me amando.

Eu queria ser mais razão que emoção mas nunca consegui me perdoe!

Se me fosse permitido por Deus neste exato momento tirar algo de dentro de mim, tiraria o amor que sinto por você, não por raiva, ódio ou desprezo mas por dó de meu próprio sofrimento, por piedade de mim mesma, pois estou na hora de começar a ser feliz. Não é justo desperdiçarmos nossas vidas na terra sendo tristes e infelizes. Meus filhos merecem meu melhor, meus amigos merecem meu sorriso, o mundo merece esta mulher guerreira. Queria amar menos, na verdade, nunca queria ter amado você, mas amar não é escolha é sentimento, o mais profundo de todos e o mais bonito, então não vou me arrepender.

Eu vou me curar, mais cedo ao mais tarde, pode levar o tempo que for preciso, mas um dia quando menos esperar serei amada intensamente e descobrirei que podemos amar sempre.

Rosa dos Anjos - 14 de janeiro de 2013

Minha ultima escrita no recanto, lugar que aprendi a gostar e respeitar, agradeço todos amigos poetas e poetisas, escritores, contadores de historias, músicos entre outros, pelo carinho prestado a esta aprendiz.

Aprendi muito com vocês.

Beijos na alma e coração de todos.

Rosângela Costa

Rosa dos Anjos
Enviado por Rosa dos Anjos em 15/01/2013
Reeditado em 17/01/2013
Código do texto: T4085313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.