Café, desejos, amor, amizade, fim.

Hoje eu fui a cafeteria que a gente costumava ir, sabe? Sentei na mesa de sempre.

- "Deseja mais alguma coisa?" - A balconista me perguntou colocando a xícara na mesa. Um silêncio tomou conta de mim. Eu desejava sim, pra ser sincera. Ah, eu desejava tanta coisa! Desejava realizar meus sonhos, desejava que aquele meu primo nascesse com saúde, desejava que eu passasse no próximo ano, desejava estar em outro lugar, desejava muitos sorrisos esse ano... Mas acima de tudo, eu desejava especificamente, o teu sorriso. Sei que pode parecer estranho, mas desejava que quando você olhasse pro espelho essa noite pudesse se enxergar pelos meus olhos. Por que eu sei que você não consegue ver o que é bonito em ti, amor. Eu te mostraria o brilho que os teus olhos tem por trás dessas lentes. Eu te mostraria seu espirito, refletido em você, e o como alguém é sortudo por ter você na vida deles. E se alguém não soube dar valor a isso, eu queria que você enxergasse o quanto ela perdeu. Porque você é muito mais que uma imagem, você é muito mais do que vê, você é muito mais do que pensa. Você pode ter tudo que quer, e você vai ter. Só não desiste nunca, tá? Acredita em ti, mas não muito, porque se você se enxergasse pelos meus olhos você poderia ver o quanto essa tua insegurança também é adorável. Eu te mostraria esse seu lado diferente que você odeia, e te faria ver que essa coisa de ser diferente de todos os outros é uma das tuas melhores qualidades. Eu te mostraria o mundo quando você está por perto. Eu te mostraria como tudo fica mais doce, mais calmo... Eu te mostraria você em suas singulares belezas, na sua essência de fazer eu enxergar as coisas de uma forma diferente, mesmo me sufocando as vezes com essas suas manias de exagerar. Pensar de mais, se preocupar de mais, ser um pouco de mais em tudo. Mas de mais pra quem? Pra mim, certamente você é. Confesso, que não sei mais respirar sem ser sufocada pela tua maneira de ser, mas como eu disse, você é de mais pra mim. Estou sendo o mais sincera que eu posso ser comigo mesma, contigo.. Não é desculpa, eu juro. Sei que você não acredita em palavras, sei que você desconfia de mais. E é pra desconfiar mesmo, tá? Não quero você por ai acreditando nas palavras de qualquer uma que quer teu mal, pois eu só te quero bem. Se eu pudesse fazer você se ver pelos meus olhos, eu te faria olhar pra mim por alguns instantes. Você mudou minha vida, sabia? Ai, como eu odeio a sensação de que você não pode ver isso. Eu sei que não, eu sei.. Mas te juro, amor, você mudou. E se eu pudesse, te mostraria. Mas eu ainda sou eu na minha essência. E isso nem você, nem eu mesma, podemos mudar. Eu ainda sou eu. E você ainda é você. E você é de mais. Você é de mais, amor. Você é mais do que tudo que eu havia pedido na vida. Toda menina boba sonha com algum cara que toque algum instrumento, algum violão que seja, sabe? Digamos que eu sonhei com um cara que soubesse fazer umas graças com um violão, que tenha decorado uma ou duas notas, e eu encontrei um músico, uma orquestra inteira bem ali do meu lado.

Eu te amo, mais que tudo que eu já tive nessa vida. Mas eu não posso te ter. Você é de mais pra mim.

Tomei o café, paguei a balconista, mas ela não pode resolver todos os meus desejos além de um copo d'agua. Mas você pode... Então, voltando ao começo da carta. "Ah, eu desejava tanta coisa! (..) Mas acima de tudo, eu desejava o seu sorriso."

Você pode, por favor, me dar esse ultimo pedido?

Te amo. Nunca se esqueça: Você é de mais.

Pamella R
Enviado por Pamella R em 13/01/2013
Reeditado em 13/01/2013
Código do texto: T4082036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.