Carta para o meu AMOR (discutindo a relação!)

Meu amor, tudo bem? Você sabe muito bem que eu não tenho problema algum em discutir o nosso lindo relacionamento porque sou um homem romântico, moderno e a favor dos direitos da mulher. Na verdade, meu amor, eu discuto até à distância como estou fazendo agora sentado à mesa da lanchonete aqui no Aeroporto de Guarulhos.

Poxa, amor, a gente mal se despediu porque você ficou brava por eu não ter notado na “francesinha” de sua unha? Eu juro que achei que você tinha derramado alguma tinta branca no seu esmalte vermelho e que talvez depois tirasse com acetona. Mas em contrapartida, eu amo as suas mãos, mas não presto muita atenção em “francesinhas”. Desculpe!

Outro dia você colocou uma mecha marrom no seu cabelo preto e saiu de casa para conquistar o mundo - com aquela mecha? Não se conquista o mundo somente com uma mecha marrom, amor. O Hitler com toda a parafernália de guerra dele (e bigode!) não conseguiu isso querida. Não notei, não. Mas lembra de que você chegou naquela noite e eu senti o seu perfume e fiz um carinho no seu cabelo (sem notar na mecha) estava linda e beijei a tua boca por um longo tempo. Isso não foi importante? Eu tinha que ter notado na mecha para deixar a tua noite perfeita? Tá bom. Perdoa-me?

Amor, também se você afirma com todas as letras que você está gordinha e fora do peso, é porque você está mesmo, amor! Temos 7 espelhos em casa e nenhum quebrado. Mas lembre-se do que sempre a gente comenta: “Você tem que se amar mais do que ama a mim”. Eu amo o teu corpo até com os roxos hematomas quando você atropela os móveis. Mas se você não está contente com a sua estética, procure um endocrinologista para te auxiliar. Mas te amo de qualquer jeito.

O outro dia, então, me perguntou qual o perfume seu que eu mais gosto. Eu lembro que engoli em seco e me senti uma criança pega de surpresa fazendo arte. Amor, da última vez, eu contei 23 frascos. Ajuda-me, por favor. Desenhe se for possível. Qual deles você se refere? Quando você falou “o que tem somente 160 ml Floral (?)”. Amor, eu quase voei pela janela, porque na minha rotina (que, aliás, amo com você) eu ainda não agendei (até agora, pelo menos) ler os ml de todos os seus 23 frascos. Mas vou melhorar, juro. Em contrapartida, o teu bom gosto em escolher perfumes maravilhosos e como te acho cheirosa, isto eu sempre sei, amor! Serve? Mas se é floral A,B,C ... ainda não sei.

Hoje estou desabafando. Tenha paciência comigo. Voo atrasado, etc e tal. Você perguntou sábado passado se a sandália rosa com detalhe de broxe ficaria melhor com a blusa branca ou a blusa rosa de tom mais forte. Juro que nem sabia quer você tinha uma sandália rosa com algum detalhe. Amor, mais uma vez, a última vez que contei (naquela arrumação do guarda roupa) tinha mais de 50 pares de tudo o que se pode imaginar que uma “ser-humana” possa colocar no pé. E depois (agora te peguei!) ficam todos dentro de 50 caixas. Como vou saber do detalhe na ponta da amarra da sandália? Fala sério! Depois tive que desmanchar o seu bico com um longo beijo na boca. Tava bom ou lembrar o detalhe da sandália teria te levado às alturas e eu teria ganhado um elogio diante de suas amigas? Poxa!

Realmente eu nunca consegui achar a manteiga dentro da geladeira. Depois de procurar por mais de 5 minutos (com o perigo de descongelar o resto) você veio e “de longe” apontou ela para mim. Quase me mordi de raiva, mas achei lindo aquele baby-doll preto que você usava quando se levantou com a cara de sono e amei o teu sorriso!

Mas desculpe, se encontrar a manteiga em um prazo menor do que 5 minutos for tão importante assim, estou considerando comprar uma geladeira somente para estocar manteiga. Daí prometo acertar a manteiga na primeira tentativa, amor.

Brincos, eternos brincos! Lembrei-me de um amigo minha querida. Jamais falaria isso para você porque te amo e você é a mulher da minha vida, meu único amor. Ele falou para ela que “ele se lembraria de quais os brincos que ela usou na festa da noite anterior somente se ela tivesse pendurado uma melancia em cada lóbulo da orelha”. Coisa horrível de se dizer para uma mulher! Jamais falaria isso para você, mas por que ficou brava comigo duas semanas atrás quando não lembrei quais você usou no aniversário da tua prima? Amor, duas semanas atrás? E daí tive que te acalmar e falar baixinho o quanto te desejo (apesar de não lembrar que brincos usou) e te amo com ou sem brincos. E falei ao pé do seu ouvido, órgão, aliás, onde você usa os seus 47 pares de brincos. Estávamos sozinhos em casa e lembra-se do resultado? Se lembrar de brincos for mais importante do que fazer amor, então terei que arrumar uma parceria com as lojas H.STERN, amor!

E por último (o voo sai em 1 hora, amor) lembra quando fomos ao motel e na entrada eu te provoquei elogiando os olhos verdes da atendente na portaria? O teu ciúme naquela noite acendeu uma das maiores chamas no nosso amor. Fiz de propósito sim, para te ver louca de desejo, de amor e carinho. Mais tarde você, com a cabeça no meu peito, mais calma, tranquila, linda, sorriso nos lábios, me olhou e disse:

“Você sabia que a minha reação e ciúme iria resultar nesse amor louco, nessa noite linda, não é querido?”

Eu sorri inocentemente!

Ela: BOBO, te amo!

Apaguei a luz do quarto. Quatro horas da manhã!

Paulo Eduardo Cardoso Pereira
Enviado por Paulo Eduardo Cardoso Pereira em 10/01/2013
Reeditado em 22/02/2015
Código do texto: T4078042
Classificação de conteúdo: seguro