Família ê...

Família é uma coisa complicada, segundo o dicionário essa palavra é definida por:

“conjunto de pai, mãe e filhos, pessoas do mesmo sangue, descendência, linhagem”.

Já eu encaro com outros olhos, família é o conjunto de pessoas que tiveram o azar de serem obrigadas a se relacionar, isso mesmo, sem direito de escolha nem nada, você nasce e descobre que estará ligado a um monte de gente que nunca viu antes, não conhece, nem decidiu se gostou ou não, mas eles estarão ali pelo resto de sua vida, queira você ou não.

E essas pessoas vão te irritar, consolar, brincar com você, brigar com você, e você nunca terá direito de reclamar, pois nasceu fadado a conviver com elas. E depois de se acostumar você começa a revidar brincando, brigando e conhecendo cada vez mais essas pessoas que no inicio eram tão estranhas. Ai você descobre que dentre elas ainda existem aquelas que não tiveram o azar de nascerem obrigados a essa convivência, mas optaram por ela, de livre e espontânea vontade, acredite você ou não, são tios, tias, amigos e namoradas, que se viram presos nessa situação, e pasmem! Gostaram! Permaneceram onde estavam e felizes com isso.

Conviver com outras pessoas sempre será algo complicado, imposições e discussões são inevitáveis, ainda mais em família. Mas com o passar do tempo, cada problema superado (pois você também é obrigado a superar todos os problemas, pelo bem maior dessa tal de família) começa a criar um sentimento estranho por aquelas pessoas, que no começo eram tão esquisitas e irritantes, e não falo do respeito imposto pelos mais velhos (que é essencial, eu sei), mas falo de carinho, da preocupação com o bem estar desse seu familiar, da vontade de ajudar caso algum deles precise, falo de gratidão por eles também conseguirem te aguentar por todos esses anos, pois você também invadiu vida deles sem ser convidado (na verdade você foi convidado, mas geralmente só por dois deles).

E esses sentimentos continuam crescendo, e chegam a um ponto onde eu não consigo mais guarda-los, por isso quero agradecer a todos vocês por terem me dado a chance de descobrir a quão bom foi ter o azar nascer nessa família maravilhosa.

Eu amo vocês!

Rimoli
Enviado por Rimoli em 31/12/2012
Reeditado em 13/03/2013
Código do texto: T4061510
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.