Caro Amigo

CARO AMIGO DIASMONT

Em primeiro lugar eu quero agradecer por você querer ler esta história, cuja está atravessada na minha garganta desde + - 1942. Eu sempre tive vontade de escrever ou publicar esta história, mas não tinha condição naquela época. Mas hoje nós estamos no século (20/ 2013, não tem perigo como havia naquela época, onde a Lei era ditada pelos poderosos senhores de Engenho. Ou cultivadores do “OURO VERDE E MARROM”; CAFÁ E CACAU e dominadores da PECUÁRIA. Os senhores donos do mundo. Um mundo cheio de Leis criadas por eles para que os outros respeitassem principalmente as mulheres.

Sabe meu caro, eu digo isso por experiência própria porque fui membro destas famílias. Apesar da idade que eu tinha não me conformava com a situação, com aqueles acontecimentos vergonhosos. Eu estou falando isso para falar de um fato. Eu disse fato para não ser confundido ou avaliado como uma simples história ou uma “ESTÓRIA”.

Eu fiquei muito feliz meu caro quando você disse que gostou do início da história e que ia ficar esperando o verdadeiro início. Pois bem eu vou relatar com os mínimos detalhes a história da JESSIKA.

(ADENDO) Sabe eu não fui bem informado como funciona este programa maravilhoso (RECANTO DAS LETRAS) pelo qual estou encantado, apesar da minha pouca cultura, mas entendi que poderia ser desculpado dos erros de português, ( Acentuações; ortografia e principalmente; concordância,) o que peço desculpas.

Não sei se estou me dirigindo a você ou ao “RECANTO DAS LETRAS”; apesar de que houve 12 leituras, aos quis eu agradeço também!

Meus caros; esta história é um das muitas que acontecia naquele infinito sertão brasileiro pelas quais, muita gente perdeu a vida, muitos foram mortos por se revoltarem e irem de encontro com estes desmandos. “Por exemplo: Lampião; Dioguinho; Curisco; Volta Seca e outros tantos que não conta as histórias de Cordel.

Pois bem! Eu vou fazer uma SINOPSE da história de uma moça que foi; sem saber por que quando e como numa trama de prostituição comandada e custeado por estes indivíduos já relatados. Mantinham nas capitais bordeis; casa com estas finalidades. E assim atraiam meninas simples, sonhadoras e inocentes. Muitas ambiciosas também, mas tinha sempre uma finalidade sair daquele inferno, falta de oportunidade de trabalho ara ajudar a família; e quando conseguia um emprego arranjados por estes pústulas era com estas finalidades.

Eu agradeço por ter respondido a minha solicitação. Apesar de que eu não sei á quem estou agradecendo.

Sabem? É muito importante para mim, poder relatar fatos tão vergonhosos como estes e muito outros que foram abafados pela justiça muitas vezes; e tanto conivente. Muitos que assisti, apesar da minha pouca idade, e não saber discernir na ocasião o absurdo, o que faz considerar e apresentar agora como uma simples história. Tais como: JESSIKA – AS ROSAS SOFRIDAS – e a pior delas que até parece um conto tenebroso: Um conto da Carochinha uma simples historia. A COROA SANGRENTA. Mas posso lhes garantir que foram verdadeiras. E outras que não vale a pena relatar, porque infelizmente são coisas do passado, e não pode ser testemunhadas! Apesar de que ainda existem pessoas deste tempo (como eu).

Mas pelo menos JESSIKA eu vou ter o prazer de contar na íntegra. Mas acredito que lhes parecerá mais uma simples história como todas que vocês já publicaram.

JESSIKA; Uma pobre menina do interior arrancada do seu convívio humilde, mas onde era respeitada estimada; considerada, tanto como a família, pessoas importantes e necessárias; dentro de sua humildade numa comunidade principalmente religiosa.

Um dia Jessika sem saber estava sendo vigiada por pessoas que no futuro transformaria sua vida em um inferno ou no céu!

Sem ter a menor idéia, porque ou por quem foi em volvida numa rede de prostituição. Prostituição esta alimentada pelos poderosos donos de engenho e lavouras de cacau, café, o ouro verde e marrom. Homens sem escrúpulos enquanto bancavam os honestos, com falsos pudores, trazendo as mulheres num regime de perfeitas escravas do matrimônio entre aspas, porque aquilo não era nada mais; nada menos de que impor o respeito como o “senhores meus maridos”. Era assim que elas eram tratadas; escravas das convenções sociais. Leis que só elas teriam que respeitar. E foi nesta rede que Jessika foi envolvida.

Este deverá ser o primeiro capítulo, ou apresentação (SINOPSE) história da Jessica. Que talvez a sua beleza natural, dom de Deus. Porque ela era realmente linda, Não era necessário roupas lindas, Jóias; tudo isso que faz uma mulher bela! Educação só a de berço. Estudo pouco, talvez o secundário, Pretendia se formar, mas só com um pensamento ganhar dinheiro para ajudar a família, principalmente o pai que não gozava de boa saúde e vindo agravar mais com os acontecimentos que envolveram a sua filha querida, impecável ao seu ver; não acreditava que sua Jessika viesse um dia proceder de maneira tão vergonhosa, ela que primou sempre pelos bons costumes. E foi por este motivo que veio para São Paulo na esperança de realizar o seu sonho de arranjar um bom emprego.

Bem, essa é a Jessika: “A VIRGEM CORTEZA, OU A CORTEZAN VIRGEM”,

POÇO CONTINUAR?

Lício Guimarães
Enviado por Lício Guimarães em 25/12/2012
Código do texto: T4052486
Classificação de conteúdo: seguro