talvez
Se eu não te conhecesse nada seria como é neste momento. Talvez se a gente nunca tivesse se visto eu não teria ânimo para escrever as coisas que estão tão guardadas, há tanto tempo que eu nem lembro.
Talvez se eu não sonhasse com você todas as noites, de olhos abertos enquanto tento, em vão, dormir, talvez tudo seria diferente, e talvez eu não escrevesse poemas de amor.Talvez se eu não te escrevesse em versos e prosas com outro jeito de ser, talvez meu coração estivesse tão cheio que eu fosse incapaz de esquecer.
Ainda bem que escrever me ajuda querido anônimo, escrever me ajuda a colocar para fora certas coisas e elas param de me atormentar. São como pensamentos que eu tirei da minha cabeça e guardei em outro lugar.
Você lembra daquela tarde no cinema? Não lembra. Não lembra porque nunca existiu, só dentro da minha cabeça, e depois eu a descrevi para guardar a cena tal e qual eu queria que ficasse. Lembra do dia em que nos beijamos pela primeira vez? Não lembra. Também não existiu esse momento, mas eu fingi que existiu e eu descrevi ele também.
Escrever tem se tornado minha maneira de ser forte, já que sou fraca e não consigo abrir meu coração diretamente pra você. Fico mandando mensagens indiretas, que sei que você nunca vai ler, já que eu não permito que você leia, com medo que você desconfie que se endereçam a você.
Mas as coisas acontecem desse jeito mesmo, não tem outra forma de ser. Não importa se esses momentos algum dia existirão de verdade, eu os imagino, da melhor maneira possível, e então eu começo a escrever.
Ainda que você não fique para sempre em minha mente, nem para sempre em meu coração, nem para sempre em minha vida. Você vai ficar para sempre nessas palavras. Você vai ser eterno, eu te fiz eterno para não permitir que você se vá.
É provável que no futuro eu não acredite em mim mesma por ter escrito tudo isso por você. Mas você ainda estará lá, em cada uma das palavras. Escrevendo coisas sobre você, eu te fiz cada vez mais MEU. E é um MEU perfeito, um você que não erra, um você que faz tudo certo como nos contos de fadas. Eu te fiz perfeito e eterno.
Só por isso já mereço metade do seu amor.