FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO
Disciplina. Determinação. Garra. Superação. Preparação. Pensamento positivo. Obstinação. Saúde. Exercício físico. Reeducação alimentar. Fazer uma boa ação, pelo menos, a cada dia do ano.
Essas são algumas das palavras que me vêm à mente todo início de ano novo. Saiba que eu as cumpro todas, sem exceção. Pena que tudo isso não passa de um pouco mais de 30 dias. 31, para ser mais exato.
O mês de janeiro é o meu melhor mês. Sinto-me o “cara”. Totalmente disciplinado e determinado. Acordo cedo, faço caminhada, sorrio para tudo e para todos, vigio a minha alimentação, seleciono a melhor programação para assistir, os melhores livros para ler, faço todos os dias declaração de amor para a minha amada esposa e, acredite se quiser, até lavo as louças após o almoço.
Os outros 11 meses do ano, sinto-me o cara “DE BUNDA”. Triste e decepcionado comigo mesmo. Para acordar tenho que travar uma luta hercúlea com a minha querida cama e meu carinhoso lençol. É uma luta desleal, pois os dois unem forças para enclausurar-me no quarto. É incrível os movimentos e nós que o lençol consegue fazer ora em minhas pernas, ora em meus braços e, acreditem, até em meu pescoço. Até parece bruxaria, rsrssr.
Caminhada?! Nem pensar! Só consigo, e com muito custo, arrastar-me. Isso mesmo! Arrasto-me até o banheiro, inimigo mortal nessa hora, para tomar banho de água gelada (ducha é só para ricos). Arrasto-me para o trabalho e assim vou arrastando-me até o fim do ano.
Faltam exatamente 11 dias para o início de mais um ano novo e meu cérebro já está tentando me motivar. Já começo a ouvi-lo bichanar o som das mesmas palavras.
O que mais me deixa feliz nessa história toda é saber que Deus nos dá oportunidade a cada dia para mudar os nossos maus hábitos e que no início de cada ano Ele intensifica em nós essa vontade de mudar.
Aproveito essa oportunidade para desejar a você um feliz natal e um ano novo cheio de vitórias e conquista. E que tanto você quanto eu no ano de 2013 consigamos vencer as nossa debilidades, transpor as montanhas que provavelmente se erguerão em nossa frente e que todos os nossos sonhos transformem-se em realidades.