Divergencias politicas

Meu caro Otávio Túlio, obrigado por se dar ao trabalho de interagir aqui nesse meu texto.

Não posso alterar suas convicções acerca de pessoas idosas, pois é um juizo de valor seu, próprio de uma pessoa que julga, e obviamente se sujeita à equivocos como esse.

Você portanto, quando chegar à minha idade (não tive a curiosidade de olhar a sua) pode se tornar o rei da verdade. Rss.

Eu acho que o capitalismo está errado, independentemente do "fracasso" de outros "ismos" citados por você.´É isso que eu enfatizo nas entrelinhas de meus textos.

Eu já disse aqui e vou repetir:

Existem pessoas que usam o poder e existem os sistemas que as corrompem, como existem também as causas e os motivos que levam essas pessoas ao pedestal e geram infelizmente muitas confusões de cunho ideológico.

Muitos se modificam e o fato das idéias socialistas serem cientificamente mais eficientes e mais úteis à sociedade, não quer dizer que muitas pessoas usem a causa para abusos ou se infiltrem para tumultuar e desmoralizar movimentos legitimamente populares. O que se deve saber separar é o joio do trigo. Se um pudim caçarola italiana é uma excelente receita, não quer dizer que porque um prisioneiro de alta periculosidade, um assassino, um estuprador goste de degustá-lo, vá tornar esse pudim, a partir daí, algo inapreciável e indigno de admiração.

A religião é um exemplo. Eu sou ateu, mas nesse ponto sou justo com muitos padres e pastores de igrejas diversas que acreditam naquilo que fazem, obras de caridade, etc e o fazem por vocação, por crerem mesmo que exista um Deus lá no céu e que use pessoas aqui para minorar o sofrimentos de outras. Então, que assim seja.

Quanto aos meus hifens, por favor não me peça pra mudar.Sou um apaixonado pela antiga nomenclatura e não sou obrigado à praticar essas novas regras esdruxulas. Isso que fizeram foi uma ofensa à nossa inteligencia.

Ainda sobre a violencia nossa de cada dia, está ai pra todos verem e sentirem. Ela é o resultado da truculência de nossas autoridades que abandonaram a ética, a honestidade, acabaram com as escolas publicas, privatizaram a saúde, a segurança, principalmente no periodo de chumbo 64/85), culminando com atos "liberais" dos governos que sucederam o golpe militar, até o fim do governo FHC, quando tudo mudou. E assim, a nossa imprensa golpista e aqueles que desconhecem a história politica Brasileira, como é o seu caso, colocam a culpa em Stalin, em Hitler, Fidel Castro.

Putz, tenho que rir de você aqui publicamente, ficar tentando enfiar a nossa sujeira, como um todo (capitalismo em geral) debaixo do tapete. Esconder ou fechar os olhos para o fato de que paises capitalistas se degladeiam, fazem guerras e brigam por qualquer motivo e que esse tempo de truculencia da chamada esquerda já passou, pois os sofisticados meios tecnológicos, deu um aparado ao Estado (governos que dominam) a possibilidade de refutar imeditatamente qualquer levante.

Nada mais, pois, para "délivrance". Eu não vou fazer o que você fez:

dar aulas de francês pra um idoso de 67 anos, para explicar o significado de suas elucuprações numa linguagem tida como diplomática e chic. Você deve saber o que eu estou tentando dizer. Abraços.

Para o texto: Metade gênio, metade idiota (T4024387)

de minha autoria.