A MALDIÇÃO DA SKY

Encaminho esta CARTA AOS DESAVISADOS, escrita por Mauro Velloso:

A MALDIÇÃO DA SKY

Após diversos aborrecimentos e por não estar satisfeito com o atendimento da Sky e tendo cumprido o período de permanência mínima de 1 ano , resolvi cancelar o contrato.

O contrato deixa claro: “O CLIENTE poderá solicitar o cancelamento imediato dos serviços por atendimento telefônico através do SAC, no site www.sky.com.br e conforme dispor a legislação vigente.”

Parecia fácil, mas logo percebi o contrário... Comecei então a minha Via Crucis, anotando nomes, protocolos e horários das ligações.

Primeira tentativa: após ser avisado que seria transferido para um atendente, fiquei aguardando durante 15 minutos, quando desliguei.

As 12:18 hs. tentei novamente . Fiquei 1hora e 42 minutos aguardando no telefone, ouvindo as maravilhas do mundo Sky.

As 16:05 hs. liguei outra vez e aguardei até 16:25hs. (mais 20 minutos)

Julgando que a lavagem cerebral é também imposta aos atendentes (que se ousarem permitir o cancelamento sofrem algum tipo de punição) , liguei novamente e pedi para ser atendido, mas desta vez, prudentemente, sem mencionar que queria o cancelamento.

Eu estava certo, porque , somente dessa maneira, fui atendido e informado que não poderia cancelar e que eu tentasse no site. Informei que para tentar no site teria de ser cadastrado e que apesar de ter recebido o login e senha o meu cadastro não tinha sido ativado pela Sky. Tive a sensação de ser uma cobaia de laboratório, mas não me rendi. As 16:38 hs. liguei novamente para o SAC e, já “escaldado”, sem pronunciar a famigerada palavra “cancelamento” . Novamente deu certo e consegui ser atendido, mas uma vez mais fui informado que eu não poderia fazer o cancelamento naquele ramal. Expliquei que tinha 72 anos, que ainda assim não desistiria e que a SKY era uma empresa que não cumpria contratos. Creio que minha idade a fez, pelo menos ignorar por alguns instantes o “script” da Sky e ela informou-me que iria falar com seu supervisor e que a SKY entraria em contato comigo por telefone ou email até o dia seguinte (06/12).

Bem, estou aguardando o tal contato, que espero seja feito ainda nessa encarnação... e já criei um slogan:

ASSINE A SKY e NUNCA MAIS CONSEGUIRÁ SE LIVRAR DESSA MALDIÇÃO...

Guarapari, 6 de dezembro de 2012.

Mauro de Carvalho Velloso

maurovelloso@yahoo.com.br

Belinda Tiengo e Mauro Velloso
Enviado por Belinda Tiengo em 06/12/2012
Código do texto: T4022791
Classificação de conteúdo: seguro