Ex-amor

Querido ex-amor,

precisava lhe encontrar, olhar em seus olhos e me permitir acreditar que estou errada, mas não seria tão tola novamente.

Faz tempo que penso em você, em seu sorriso, em seu jeito engraçado, em suas piadas...faz tempos que desejei fervorosamente o seu beijo, desejei seu abraço e até mesmo sua companhia...faz tempo que bebo para encontrar em mim tudo isso que eu sentia, faz tempo...faz tempo que eu desconfiava dos outros e me perdia na ilusão de que você era perfeito...faz tempo que pedia a Deus para te guardar de todo mal e aos anjos para vigiar seu sono...faz tempo que eu ficava feliz em te ver, e em sentir o cheiro do seu perfume que estava entranhado em meu nariz...faz tempo que eu tentava falar coisas para chocar você e talvez obter sua atenção...faz tempo que perdi o gosto por outros e fixei meu gosto em você...faz tempo que sonhei com você, muito tempo...faz mais tempo ainda que seu rosto é a lente dos meus olhos, isso faz!

Hoje, depois de tanto tempo entrego-lhe a razão, você não perdeu nada, creia em mim! Pensando em tudo, relendo tudo, quem perdeu alguma coisa, foi a pessoa que vos escreve. Sim perdi, perdi todo esse tempo, perdi todas as oportunidades de olhar quem você era verdadeiramente. Atraente? Sim, como toda pirita! Atraente por fora e um verdadeiro perigo que cerca a destruição, um verdadeiro engano.

Eu, lamento nunca ter te levado a sério, nunca ter olhado em seus olhos e nunca ter descoberto que ali morava um lobo sorrateiro. Agora vejo que tens razão, você é mesmo um coitado, um ser com o coração tão podre, tão mesquinho que não cabe o mínimo de lealdade, lealdade pelos seus.

Nosso futuro está traçado, sorte a minha em ter me conhecido novamente, em ter o amparo dos que rodeiam meus passos, dos que conhecem a inocência que há em meu coração, daqueles que não me permitem pensar em sofrer. Sorte a sua em ter ao seu lado aqueles que te acompanham, aqueles que te "conhecem" tão bem quanto a si mesmos, aqueles a quem com certeza tu apunhalarás pelas costas e ainda assim, te darão um beijo na face, te defenderão a todo custo ...

Agradeço todo tempo perdido, foi aprendizado, mas digo-lhe com veemência, um dia serás tu que receberas o ouro de tolo.

Fico por aqui, e não serei hipócrita em te desejar tudo de bom, desejo apenas que você receba do universo tudo que transmitiu.

Abraços!

(Flávia Santana)

FauS
Enviado por FauS em 04/12/2012
Reeditado em 24/06/2014
Código do texto: T4018636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.