querido papai noel

neste natal que se aproxima, quero te pedir um milhão de coisas! sei que não tenho sido o melhor exemplo de pessoa, de amiga, filha, neta e tudo o mais, mas espero que considere todas as minhas tentativas frustradas de sê-lo durante esse ano que passou.

neste próximo ano, quero mais amor. quero mais amar. sem medo, sem rancor, sem dúvidas ou desconfianças. quero sorrir e dizer o que sinto, sem pensar no que pode vir a acontecer de errado no dia seguinte. quero sentir-me viva e deixar transparecer todo sentimento positivo que houver dentro de mim.

quero mais amigos. amigos verdadeiros. sabe, aqueles em quem a gente realmente pode confiar em todos os momentos? e não somente companhias agradáveis. quero amigos chatos, daqueles que brigam, que brincam, que acima de tudo nos consideram família.

quero livros. esses tão fieis companheiros. quero ler mais e mais, viver cada história, ser amiga de cada personagem. lutar com dragões e viver um grande romance, daqueles de dar inveja a qualquer um. quero virar as páginas uma a uma, calmamente, mas com a voracidade de um verdadeiro amante da literatura.

quero voar, ser livre, saltar de para-quedas. colher laranjas no pé e sentir o cheiro da terra molhada num dia chuvoso no sítio. andar a cavalo, correr por campos abertos em dias quentes de verão. quero mais família!

quero esperança para aqueles que a perderam. e quero um futuro melhor para as crianças que virão. sabedoria para as mentes insanas e a presença de Deus na vida de cada um de nós.

quero sorrisos. alegria, felicidade onde quer que eu esteja. quero fazer feliz quem estiver ao meu lado. viver intensamente cada momento, não desperdiçar um só segundo de vida. quero mais que passar o tempo. quero realizações, riscar do dicionário a palavra frustração. aceitar o que for meu, desejar o impossível, mas satisfazer-me com o possível.

quero confiar mais! dar um passo à frente quando pensar em permanecer com o pé atrás. caminhar lado a lado com quem me quer bem. desejar o melhor para aqueles que não querem tão bem assim. esquecer os medos. concentrar-me nos pensamentos positivos. sentir os bons ventos que se aproximam. e se, após estes vierem tempestades, contemplar a chuva, deixar molhar-me e sorrir com a maravilha das águas vindas dos céus.

eu quero um novo ano de verdade. novas aventuras, novas experiências, novas amizades, novos amores. quero novidades! eu quero mais! eu quero boas novas!