CARTA DE UM PAI APAIXONADO A UM FILHO APAIXONANTE

Yuri, meu filho, apaixonar-me por você foi a coisa mais fácil para mim nesta vida. O único responsável por essa paixão é você mesmo. Pois as melhores qualidades que um filho poderia ter, você as possui: amor, carinho, afeto, compreensão, dedicação e companheirismo.

Lembro-me de quando você nasceu. Nossa! Nunca tinha visto um bebê tão lindo, até você nascer. Aquele dia foi para mim muito especial. Aquele dia fez de mim um pai. Aquele dia fez de mim um homem maduro. Aquele diz fez-me entender que sexo é um dádiva divina.

Nunca esquecerei o seu primeiro PUM, afinal até nisso você trouxe a minha genética. Nunca esquecerei o dia em você conseguiu fazer xixi no próprio rosto, rsrsrsrs. Nunca esquecerei o dia em você chorava, deixando a sua mãe e a mim aflitos, até descobrirmos que você estava segurando os poucos cabelos de sua própria cabeça. Nunca esquecerei o dia em que a sua mãe acordou-me com socos porque eu estava dormindo sobre você; o mais engraçado dessa história é que você não chorava, apenas gemia, pois você sabia que era o seu papai, rsrsrsr. Nunca esquecerei o dia em você acordou-me, batendo-me com o mata-moscas no meu rosto. Como esquecer também o dia em que você mirou a parede de casa, mas acabou acertando a minha testa com um pedrada.

O tempo passou (infelizmente continua passando) e agora você já é um homem maduro, apesar de seus 21 aninhos. A cada dia que se passa você demonstra que Deus está a seu lado lhe abençoando em tudo. A aprovação na no curso público da GM e a aprovação no vestibular para o curso de Direito foram algumas demonstrações da presença de Deus ao seu lado. Outra demonstração de que Deus está ao seu lado foi você ter conhecido uma excelente namorada, que está e continuará contribuindo, para o seu crescimento. Não tenho dúvida alguma de que grandes bênçãos virão, viu meu JUIZ FEDERAL!

Sei que, a partir deste exato momento em você está lendo esta carta, há duas fases de sua vida, uma, antes do EJC; outra, depois do EJC. Não há dúvida de que o Encontro de Jovens Cristãos contribuiu para o seu crescimento espiritual, moral, intelectual e fraternal.

Quero que saiba, meu filho, que tenho muitíssimo orgulho de você e que a cada dia o meu amor cresce e fortalece-se mais ainda. Dizer que lhe amo é a máxima expressão que posso usar, para dizer o quanto você é especial para mim, pois se existe uma outra expressão superior a essa, Deus guardou-a para si mesmo. Por isso não me canso de repetir: te amo, temo te amo...

Manoel Barreto
Enviado por Manoel Barreto em 02/12/2012
Reeditado em 02/12/2012
Código do texto: T4016231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.