Onde está o leitor brasileiro?

Visitas Acessos Tráfego
150 1678 36 MB





Origem dos visitantes
      País                               Nº       Visitas %
United States                      78           52
Brazil                                   44           29.3
Israel                                      7            4.7
France                                    6            4
China                                      6            4
Senegal                                  2            1.3
Europe                                    2            1.3
Russian Federation                1            0.7
Moldova, Republic of              1            0.7
Latvia                                      1            0.7
Spain                                      1            0.7
Germany                                 1            0.7


A estatística do mês de novembro de 2012 que acessei no meu blog www.elzioluzleal.net gerido pelo Recanto das Letras que todos os meus leitores poderão, se o quiserem, confirmar, indica que menos de 30% dos meus leitores é de brasileiros...

PASMEM, SENHORES!

Tenho muito mais leitores americanos do norte do que brasileiros!

Em realidade, menos que 30% dos meus leitores vivem no país, podem, muitos, serem brasileiros radicados fora do país, e, carentes de lerem coisas daqui, e por esse motivo, procurarem nos meus escritos a brasilidade que não encontram por lá,mas isso não justifica que somente 30% das minhas leituras sejam de brasileiros aqui radicados...

Não sei se esse fenômeno acontece também com outros escritores do Recanto, mas reputo isso como um assunto gravíssimo em que as nossas autoridades da área da cultura devem ser informadas.

Tive durante algum tempo uma interlocutora pela internet que me conheceu e procurou, que era estudante universitária do Senegal em que nos falávamos pela tradução automática do Google, já que não ouso dialogar em francês, embora tenha que estudá-lo porque tenho uma neta canadense e que fala em francês.

Com essa interlocutora percebi que era lido no exterior, o que é muito gratificante porque faço parte daqueles que semeiam nossa cultura lusófona mundo afora, mas quando o processo fica invertido, demonstra cabalmente o que sabemos e fazemos como o avestruz, quando enfia a cabeça no buraco para tentar se enganar e fazer parecer que o problema não existe. mas a grande verdade é a seguinte:

O BRASILEIRO QUASE NÃO LÊ PORQUE A NOSSA MAIORIA É DE ANALFABETOS FUNCIONAIS.

È esse o motivo da minha preocupação que quero que todos saibam, que peço a todos os amigos espalhar pelos seus amigos e leitores para que todos opinem, para que criemos uma consciência coletiva que ajude  a mudar o nosso caótico sistema de ensino, que nós escritores não fiquemos presos aos lobbies em que a maioria dos  escritores estrangeiros é que conseguem lançar livros vitoriosos no Brasil, onde nossas livrarias são cheias de livros editados no exterior e replicados aqui, em que os suplementos literários dos nossos jornais só dão ênfase aos livros que veem do mercado exterior. Que possamos, nós escritores, mesmo que não profissionais participar e termos o nosso espaço dentro de uma sala de aula e multiplicarmos a cultura, que nem sempre os próprios professores são possibilitados de fazer, que tenhamos voz e espaço para mostrar a nossa cultura e disseminar a brasilidade porque esse espaço também está sendo ocupado pelos estrangeiros.
 
 
 
MULTIPLIQUEM, POR FAVOR ESSA MINHA PREOCUPAÇÃO,  QUE DEVE SER  A DE TODOS OS  BRASILEIROS DE BOM SENSO, PORQUE O BOM SENSO ESTÁ FALTANDO NESTE PAÍS.