Estávamos em férias ... continuação 43a. carta "Insistir e Perseverar"
Do quadro branco para o papel. Outra textura. Outra fase.
Embora trabalhosa foi e está sendo maravilhosa!
As palavras escritas apenas em um miolo do papel, emboladas, sobreescritas, papel rasgado, amassado, lápis mordidos, giz de cera quebrados, levados à boca como se fossem bisnagas de chocolate.
Um exercício de paciência, criatividade e persistência.
Feliz da vida, passei uma mensagem para o neurologista clínico relatando esses progressos e pedindo ajuda, orientação, pois qualquer descuido era perigoso. Além disso, a atenção na atividade era mantida por instantes. Interrompida pelo cansaço, fazendo-o dormir em cima da atividade.
Olhem a resposta:
- “Grandes notícias. Para melhorar a atenção, temos que manter a insistência e a perseverança”.
Insistir. Persistir. Perseverar. Bom, pelo menos estávamos no caminho certo. A resposta nos ajudou a evitar sentimentos de culpa, peninha, dozinha do nosso filho. Por exemplo: acordá-lo na hora da terapia, repetir os exercícios durante o dia...
... exercícios diários escrevendo: o cardápio do almoço, as cores da comida, a lista do supermercado, os itens de uma loja de roupas masculinas, femininas, infantis, os itens de uma pizza. Sempre que possível a gente transportava o exercício para a vida real.
Eu penso que isso está ajudando muito na recuperação da memória e da Neuroplasticidade.