Segredos

Como é profunda uma alma, tão cheia de segredos, nos perdemos pelos atalhos e para descobrir um, precisamos desvendar outros, não é apenas um segredo guardado a sete, oito, nove ou dez chaves, segredos, as chaves são segredos. Uma lágrima solitária segreda um mar, um sorriso, a maior alegria de todas, um beijo segreda os desejos mais doces, o silêncio, um segredo que cala tudo, todos os segredos, o silêncio, um escudo invisível, que pode interpretar todas as palavras que se quer dizer em qualquer momento, a melhor resposta, um refúgio, um segredo enterrado ou desenterrado, a lágrima silencia a dor, um grito, desespero, decepção, ou são como palavras, na vitória, no amor, naquele dialogo em que somente nós sabemos os segredos que estão sendo revelados, guardados, trocados. Um sorriso cúmplice, irônico, apaixonado também uma fulga, um delírio. Um beijo silencia os lábios, então uma comporta se abre e o coração transborda, a alma se enche completamente, de paz e amor, felicidade e certezas.

Mas em algum recanto escondido no mais profundo da alma, existem dúvidas, medos, incertezas e tristezas, uma depressão, como se fosse um espinho nas entranhas, e não pode ser removido e fica incomodando, lembrando das dores, que queremos que fique em segredo, mas nada se safa desse incomodo espinho, é como um marcador de paginas, grifa todos os segredos, se certifica de que nada se perca, e tudo continua intacto, todo o segredo, dos mais importantes até os mais infantis, nada se perde, tudo fica bem selado e escondido, cada um com todas as chaves necessárias.

Nada pode ser revelado, nem explicado, nem compreendido, são os segredos, e nenhuma alma se resguarda, apenas guarda seus segredos...

lilithmari
Enviado por lilithmari em 02/03/2007
Código do texto: T399179