Gravidez
Hoje minha alma está cansada e o coração, anestesiado.Tento, em vão, amenizar o vazio, com as intensas lembranças que mexem, doloridas, dentro de mim.Sinto nossa relação acabar, receosa do futuro, grávida de sonhos, que perco aos poucos, como uma mãe que tem um aborto espontâneo e, sem poder fazer nada, vê seu filho sair de si entre sangue e lágrimas.
Eu tentei, juro. Fiz-me presente em várias situações, mostrei o que sentia, agi até como não devia, mas lutei, busquei, insisti, pelo simples fato de crer na existência de um "nós"; agora, sozinha com meus sentimentos, questiono se um dia houve.
Cansei, simplesmente, porque, para mim, amor que se ama sozinho torna-se loucura, auto-punição, tristeza e até raiva. Quando amamos queremos, sim, sermos amados; que mal há em ser correspondido e feliz? Onde está escrito que não podemos superar o passado? Quem, além de nós mesmos, impedirá nossa plenitude?
Hoje, as palavras não querem mais sair, os pensamentos não querem surgir, viajaram para algum lugar no tempo, onde a dor e a saudade não podem mais sufocar, onde sua existência era deconhecida e a felicidade, apenas um objetivo distante.
Nesse momento, não sou mais eu quem estou aqui, é um resto de mim, uma figura sombria que ficou após tua ausência. Não sou eu quem estou aqui, mas vou voltar para mim, um dia.