O RIO INVISÍVEL DO AMOR.
Imaruí, SC, 12/06/06
Linda e Adorada Mulher,
Hoje, eu estou anexando a letra que dá início ao teu belo nome, pois para esse nome já correram regatos desesperados com canções, baladas, sonetos e um turbilhão de prosas poéticas.
Que, para encanto meu, ficaram represados na mansidão do teu coração, que suportou a todos com a paixão de uma mulher amada.
Por isso, eu anexei à letra “G” e não é uma alegoria à “Gnose”, mas sim, porque nesse nome corre um rio invisível de amor, e agora, esse rio está pacificamente quieto a minha espera, o seu querido, infinito e terminante delta.
Assim, ele guarda em suas entranhas líquidas, o lindo amor de Glauci, uma sereia que canta em suas águas, doces e inebriantes melodias suaves.
Nesse nome também correrá um enxame de fogo azul-marinho, quando a escuna deslizar sobre ás águas, levando em seu convés, essa dita sereia para o reino do seu encantado poeta trovador.
Em setembro, se Deus quiser, caminharemos de mãos dadas e aos beijos pelas ruas antigas e estreitas onde, somente se respira conspiração e histórias.
Seremos vistos por veredas e bosques, pelas praias e pelos molhes, ocasião em que, o mar em sua fúria de correntezas levará para o infinito, os nossos nomes para o reino encantado de todos os amores.
Ó Divina Glauci, eu vos saúdo!
Porque em teu nome dormem a nobreza, a sinceridade, a simpatia e o amor, essas armas imbatíveis que me quedaram ante os teus olhos.
Dessas virtudes que te são inerentes e imanentes, eu farei o meu brasão para poder me estabelecer definitivamente no reino do teu coração.
Tu me aceitas, ó graciosa Princesa?
Então, toma as minhas mãos, entrelaça com as tuas mãos, assim tu sentirás que o meu amor é verdadeiro e elas nunca mais se desprenderão.
Ter um dia as tuas lindas mãos entre as minhas, será um gesto simples, mas que provará também a simplicidade do nosso amor.
As mãos falam por meio do tato, acreditamos e sentimos que é a alma querendo falar dos rumores que se está provocando no coração.
Minha linda, eu te amo com todos os rumores quietos que neste momento se faz em meu coração, pois para te dizer tudo isso não é necessário ser tão somente poeta prosador, mas ter dentro de si a grande poesia do amor.
Ah, eu estou achando essa cartinha muito melosa, mas eu não posso fazer nada, pois é assim mesmo que estou me sentindo... Meloso.
Melosamente eu te amo de muito amor.
Teu meloso.