CARTA PARA ALGUÉM QUE PARTIU

No momento em que tu partistes, o sol que brilhava intenso, cobriu-se por entre pequenas nuvens escuras, e sua luz fragmentou-se distribuindo a claridade como numa vidraça atingida por pedra que racha, mas não se rompe.

Eu distante que estava olhando para o céu, entendi que te foras desse mundo antes mesmo que me fosse anunciada tua partida.

Lembrei-me que tantas vezes tive oportunidade de te pedir perdão, e não o fiz por esquecimento, ou por orgulho, ou por não encontrar o momento certo de fazê-lo, e então já era tarde.

Naquele breve momento em que o sol se escondera como um recado do Supremo expressando sua tristeza por eu ter perdido para sempre a oportunidade, tentei lançar minha dor às alturas, como forma de pedido de perdão.

Nunca saberei, entretanto, se ela te alcançou, mas repito nessa ligeira prosa, agora que a dor transformou-se em saudade, a enorme necessidade que sinto de ser perdoado por ti.

Perdoe se fui impulsivo, se tantas vezes disse o que meu coração não queria, perdoe se minha vaidade não me deixou reconhecer os erros que cometi.

Perdoe também se nunca te disse haver sempre perdoado, embora nunca tenha demonstrado, o mal que também recebi.

Perdoe-me, por favor, onde você estiver, perdoe-me. Tu fostes, mas nosso amor ficou por aqui.

Jogon Santos
Enviado por Jogon Santos em 08/11/2012
Reeditado em 18/01/2013
Código do texto: T3976181
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.