Desabafo de um jovem que perdeu sua namorada para uma doença
Você se foi. E agora não posso mais me sentir vivo. Tento continuar dando um rumo a minha vida, mas é inútil. Meu futuro foi apagado. Todos os planos reservados para ele incluíam você comigo. Confesso que pensei em cometer suicídio – como se já não estivesse morto por dentro – e poder estar ao seu lado. Desisti, porque sei que você me pediu para resistir em seu leito de morte.
Se é assim, me responda: “o que devo fazer? Existir, sem realmente viver? Fingir que amo alguém e colocar essa pessoa no seu lugar?” Jamais. Durante esses últimos meses, presenciei as piores cenas. A saúde da minha namorada se esvaindo e eu tendo que ficar sentado. Me debulhando em lágrimas ao finalmente entender que ia te perder. Entendo, contudo, não aceito. Recuso-me a aceitar o fato de que você não está aqui. E que o meu destino é caminhar sozinho, fatigado pela tua ausência.
Ao menos acabei com os escândalos, parei de culpar o cara lá de cima pela sua morte. Os gritos que antes preenchiam meu quarto estão presos, foram engolidos pela dor. Era bom demais pra ser verdade. Um casal perfeito, que não brigava, uma relação onde o ciúme não tinha vez… Desmoronou. Terminou de forma trágica. Como me sinto? Devastado, com um buraco no peito. As lembranças teimosas nunca partiram, como você partiu. Guardarei todas. Porque é o fim pra mim. Eu me dei mal.