Carta de sentimentos de uma noite só...03/11/2012

"A noite passada foi maravilhosa..." Um você sem nome, um nome sem eu. Vai entender o que se passava em nossas cabeças, como num sentimento de relance, aproveitamos nossas noites solitárias para passá-la juntos. Sem interesse ou compromisso algum, ou não. Então vamos curtir juntos a nossa própria solidão? Disse a mim mesmo, como que num grito insólito de sim e não, de quem queria algo e não. E passando por cima de mim fui até você, e surpreendo-me. Um interesse desinteressado, mas tão interessante quanto um príncipe de conto de fadas. Meio Sincero, porém gentil, atencioso e protetor, em suas verdades e meias verdades, cuidadoso por demais, vaidoso também, um ladrão de sorrisos. E nessa desinteressante noite desinteressada, percebeu coisas sobre mim que eu não percebia, e cuidou de mim melhor do que eu mesmo e me marcou com histórias engraçadas e sérias e músicas suave que remeteram meus olhos ao passado. Dormimos e sonhamos, fizemos amor, ou não, era uma noite desinteressante de duas pessoas solitárias curtindo juntos a própria solidão. Mas em todo desinteresse tamanho cuidado me chamou atenção, tamanhos agrados de sorrisos que nunca mais dei, e carinhos que nunca mais havia sentido, além de prazeres jamais provados por mim em vida, tudo me chamou a atenção. Mas quem poderia ser você que parecia já conhecer mais sobre mim do que eu mesmo, pedi-lhe amor e disse que não, o passado não permitia, haviam traumas e não era hora, mas quem sabe um dia. E mais uma vez preferiu proteger-me a arriscar me ferir os sentimentos. De onde saiu você que se importava mais comigo do que eu mesmo, que se importava mais comigo que todo o meu passado.

Ao final de nossa noite já sabia quase tudo sobre mim e eu mal sabia seu nome. Despedimo-nos e me levou em casa. Pedi para não sumir, 'Você também' respondeu com amabilidade. Conversamos, e ao fim da noite me deu um novo telefone. Não nos falamos mais, talvez nunca mais, talvez não. Mas aquele sorriso maroto e olhos de tigre me chamaram a atenção, quem era esse você que poderia cuidar mais de mim do que eu mesmo, que poderia saber mais de mim que todo o meu passado e coração. Não isso não é amor, mas se pudesse tornar a ser, não sei até onde teria resistido. Mas quem sabe o que poderia acontecer até uma próxima vez...