Estávamos em férias ... continuação 35a. carta - "A criatividade paterna x noites mal dormidas"

A criatividade paterna x noites mal dormidas

Virávamos o nosso filho dia e noite de duas em duas horas, com o auxilio de técnicos de enfermagem, 24 horas. Durante o dia era tranqüilo. À noite o cansaço aparecia.

Após muitas noites mal dormidas houve orientação da equipe para deixarmos o Róger dormir mais tempo. Tentamos, porém a fralda não agüentava o volume de urina e precisava ser trocada acordando o jovem dorminhoco. A solução proposta era usar o Uripen, uma camisinha acoplada a um caninho para direcionar a urina para o saco coletor. A gente não concordava, pois havia a necessidade de fixar a base da camisinha com tiras de esparadrapo, o que gerava desconforto para o paciente.

E assim noites e noites se seguiram com trocas de fraldas e sono interrompido.

Um dia meu marido experimentou adaptar o coletor de urina para dispensar o uso de esparadrapo. E deu certo. Bem simples: o dispositivo original precisava ser fixado com esparadrapo para não vazar o líquido, e ele pensou, então, se aumentar o reservatório, o volume de urina não iria vazar.

Como toda invenção, o experimento foi recebendo inovações, a ponto da idéia ser copiada por vários técnicos, levando alivio a outros pacientes acamados.

Hoje, o sono do nosso filho pode ser interrompido por outras razões, não mais pelo vazamento de liquido, além da fralda.

O desafio agora é outro: ele deixar o dispositivo no lugar certo.

Rosa Destefani
Enviado por Rosa Destefani em 31/10/2012
Reeditado em 01/11/2012
Código do texto: T3961817
Classificação de conteúdo: seguro