VÓS SOIS O SAL DA TERRA

Em um dos seus sermões, Cristo falou como humano, pregador ou talvez em sintonia com o Espírito santo que move sua força em todos nós.

Sois o sal da terra, assim devemos saber interpretá-lo de forma divina. O que Ele quer que façamos? Chamando de vós todos os pecadores? No meu entendimento Ele quer que façamos a nossa parte e que lançamos na terra o sal que posa impedir que haja tanta corrupção para que o sal impeça que a terra não seja tão corrupta aponto de que quem tenha o oficio de ser sal saiba ser justo. Qual será, ou quem pode ser a causa de tanta injustiça? Ou é a terra que envolvida na era da tecnologia avançada não se deixe salgar? Será que devemos salgar sacudir a poeira das sandálias e como recomendação religiosa deixar que as pedras gritem?

Vale lembrar que alguns dos nossos santos não tendo com quem falar ou pregar derramou suas doutrinas as criaturas do mar. Os grandes peixes, os maiores e ate os pequenos rederam-se ao poder do homem que falava em nome do criador. E os outros bichos? Talvez por estarem mais próximo do homem tenham sido contaminados pela cegueira humana que fica em primeiro lugar. Ou talvez os peixes não conseguiam tanta resistência de chegarem vivos aos altares. Mesmo mortos foram feitos a multiplicação para matar a fome como o prenuncio da eucaristia. Foi o fel de um peixe que curou a cegueira do pai de Tobias. Toda via os peixes como os roncadores comparados aos homens arrogantes e parasitas.

Ate mesmo o polvo que não sendo peixe é habitantes das águas tendo como símbolo a traição.

Embora em nosso meio os mestres e maiores sejam batizados com o nome de outro peixe (trairás) que passam despercebidos no sermão da nossa historia cuidado irmãos, pois só os tapuias se comem uns aos outros. Canibalismo e corrupção não se diluíram nas águas do dilúvio.

Como recomendação cheguei a uma conclusão que somos sal mas a terra não nos deixa salgar.

LIETE
Enviado por LIETE em 29/10/2012
Reeditado em 29/10/2012
Código do texto: T3958541
Classificação de conteúdo: seguro