Cartas que nunca chegarão ao destino (nº 05)
Escrevo outra vez, não para você e sim para todos que amam. Os que amam e pensam que são amados.
Já ví muitas pessoas passando por momentos difíceis (são apenas momentos), mas que as deixam sem chão, sem entender o que aconteceu com aquele amor que era tão forte e, que de repente, a pessoa amada se revela um ser sem alma e sem coração. Não falo da frieza que é comum em qualquer ser humano e sim da falta de emoção e razão e das contradições destas pessoas que dizem nos amar, com as quais fazemos planos e dizem querer estar neles. De repente não estão mais...
As pessoas são levianas com nossas emoções, por vezes nós também somos...
Hoje sei que primeiro devemos amar a nós mesmos, quando nos amamos e nos aceitamos, quando aprendemos a olhar no espelho e ver que ali existe uma pessoa pela qual realmente vale a pena lutar e amar sem medos, é que estaremos prontos para amar outro alguém. Neste momento nós percebemos que a nossa felicidade é algo que deve existir em nós mesmos e que deve jorrar por nossos olhos, vindas da mais profunda fonte que existe em nossa alma e não como algo que devemos implorar que o outro nos dê, como se fossemos escravos implorando que nosso algoz saciasse nossa sede, mesmo sabendo que essa mesma pessoa nos levaria a uma vida de dor e sofrimentos.
Muitos estarão pensando: "devo ser egoísta, então?" respondo que isso não é egoísmo! Segundo a Wikipedia: "Egoísmo (ego + ísmo) é o hábito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona." o que aprendi é que antes de amar alguém devemos aprender a nos amar, só nos amando é que poderemos aprender a amar alguém de verdade, muitas vezes nós mesmos não sabemos amar. É nesse momento que alguém nos tira o chão e rouba nossos planos. Imaginem um médico: Antes de aprender a curar ele teve que aprender a curar e se ele mesmo não estiver bem de saúde, não poderá curar ninguém.
Hoje me olho no espelho e vejo alguém que vale a pena, alguém que sabe se levantar, alguém que não conhece seus limites, alguém que deseja um futuro melhor e luta por isso... quando olho pra ela só vejo alguém que se perdeu e que não consegue se achar sozinha.
Infelizmente não poderei ajudar.
Ela tem o mapa.
Ela tem os meios.
Ela espera muito sem dar nada em troca.
Ela é só uma criança...
mimada...
perdida...
que não sabe o quer...
que nunca quis crescer...
Eu? Sou apenas alguém que caminha perdido nesse mar de gente. Sofro. Choro. Sorrio. Luto. Vivo. Amo.
Como você que está lendo agora.