Presente Passado

Hoje eu acordei pensando em tudo que já vivi, não quero aqui fazer um memorial, gostaria de dizer a penas, num diálogo solitário, como se fosse possível...

Hoje o mundo está apressado demais, eu queria abrir uma carta, tomar banho de chuva, conversar com as nuvens. Acho que todo poeta é um pouco criança, que se encanta, que vê na vida um sentido diferente, um colorido onde ninguém mais vê, ou uma tristeza de quem nunca ninguém ouviu falar.

Grandes Projetos planejei, ousados até, algumas pessoas foram impactados positivamente por eles, mais sabe existem projetos que não valem para currículo lattes mais que são imprescindíveis para o bem viver , como cultivar sorrisos, esperança, saúde, caráter e Fé. Isso tudo e mais um pouco a partir do filho que cresce e abraça, da mãe que cuida e é cuidada, da família enfim que te espera mesmo nos momentos difíceis.

Amigos vêm e vão, alguns marcam outros não, uma frase uma palavra um aperto de mão, um suspiro, um olhar, mais quando a palavra é dita sem pensar, a ação é feita para seu próprio proveito tudo muda. Porque de amigo não se aceita o erro, igual como se aceita de irmão, se briga por coisas banais com os de sangue e se perdoa e de amigo vira ofensa por toda vida. Talvez porque banalidade se esquece em um segundo, traição de quem um dia foi mais chegado que um irmão não.

Hoje eu acordei pensando, num tempo em que se trabalhava para pagar as contas e e o que valia a pena mesmo era os sorrisos e não as lágrimas de quem um dia sorriu para você, de quem compartilhou histórias, sonhos e desventuras.

É preciso virar a página mesmo que isso signifique desistir do que um dia construiu, viver é aproveitar as coisas simples da vida. Isso quer dizer se desprender, se reencontrar, rememorar o que realmente somos. Cristais quebrados ficam fissuras, laços são como abraços.

Deus faz tudo perfeito, não é por caso que nos coloca em famílias distintas, cada pessoa é criada num ritmo, cheia de intencionalidades, quer um exemplo, as famílias musicais como a minha crescem ao som de cores, cheiros e sabores, notas que se misturam em nós, vejo os meninos e meninas que um dia embalei ensinando-me a viver a partir dos sons, e assim me sinto, me percebo, as necessidades de Minh’ alma desabrocham a partir desses instantes de deleite.

Hoje eu acordei pensando no passado e me lembrei que no mundo real, só ficam as lembranças, não se volta para consertar e nem se avisa para não errar como nos filmes, por isso que a arte é bela, ela corrige aquilo que magoa, apaga o que nos torna amargo, façamos como a bailarina onde tudo parece estar no perfeito ritmo.

Nem os barrocos entenderiam esta ambiguidade de “eus” em mim, mais é por isso que escrevo, então sejamos contrários como à vida é.