Reflita diante de todas as circunstâncias.

De: Renato F. Marques

Para: Quem quer ler e refletir.

Porque muitos dizem que seguem tal caminho, mas se desviam pela primeira esquina, enquanto vejo seda entre os bancos, sapatos finos entre os tapetes e sorrisos falsos no canto da face. Mas, quando se desvia do banco e se depara com a porta de casa, muda totalmente aquela face, e vem a transparência do caráter, enquanto uns se escondem atrás do véu. Porque a obra não se faz pelo sapato que você calça ou pela compridez da sua veste, mas, sim, pelo amor que você tem pelo próximo. Quantas vezes chorou pelo pobre? Quantas vezes supriu o faminto? Quantas vezes acolheu e levantou o aflito? Levou a paz e a fé para os atribulados? Nunca humilhar o pobre e jamais ganhar sobre suas custas. Não se beneficiar prejudicando alguém. Ver a caridade não como obrigação, mas sim por amor. Em tudo que faz, que seja por amor, e jamais jogar na cara. Porque o que se faz fica ali e morre ali mesmo. Cuidado com o que se fala por aí, porque nós todos temos família, teremos ou temos filhos, e tudo o que se faz se paga justamente por aqui, na Terra. Porque aqui é a escola e o juizado. Ouçam seus pais, porque, em muitas das vezes, Deus os avisa. Não desfaça de ninguém, não seja filho do descaso. Pense antes de falar, e muito mais antes de reagir. Reflita diante de todas as circunstâncias.

Renato F. Marques

Renato F Marques
Enviado por Renato F Marques em 14/10/2012
Código do texto: T3932157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.