Cartas que nunca chegarão ao destino (nº 04)
Às vezes chego a pensar que ainda teria uma forma de consertar isto. Mas vejo a imaturidade que demonstra em seus pequenos "shows", como o de ontem. Queria eu que houvesse uma forma de consertar esse casamento. Mas como consertar o que não quer ser consertado? Você não vê seus problemas e não busca ajuda. Prefere ser a eterna vítima de tudo e de todos. Já se foram dois anos desde que meus olhos perderam a névoa que me cegava e que sua máscara caiu e você continua agindo como se eu ainda fosse o mesmo tonto. Ainda usa as mesmas máscaras e faz o mesmo show. O mesmo roteiro. Espera que assim os laços não se rompam? Romper... Romper os laços de uma única vez é muito doloroso, então durante todos os dias nestes dois anos fui me retirando da sua vida e te tirando da minha, um pouco de cada vez para evitar machucar uma pessoa inocente nisso tudo. Você foi permitindo que eu fosse cada dia mais longe, como um explorador que não sabe o que o horizonte esconde e que explora sempre uma pequena área ao redor de seu acampamento, mantendo uma zona segura e expandindo-a. Você nunca luta por nada. Você foi permitindo que eu fosse indo e indo... os laços estão se rompendo, não todos... ainda... Tenho medo desse horizonte, mas minha vontade é de continuar indo cada vez mais longe. Talvez eu encontre algo de valioso e, se encontrar, serei eu capaz de valorizar este algo bom? Talvez nada encontre e veja que da viagem só levo a experiencia. Talvez... é só o que tenho... um monte de talvez... mas sei que quando você se der conta estará em uma casa vazia. Talvez é isto que você espera que aconteça! Assim você continuará sendo a eterna vítima e eu o eterno culpado.