Para uma amiga

Amiga, perdoa se hoje não permito que entres em minha vida. Não é falta de confiança. Nem por falta de consideração. É apenas um estado da alma que, como todos precisa ser percebido, acolhido e vivido por cada um de modo individual e pessoal.

Ontem tudo estava bem, e tudo continua bem só estou magoada e peço a licença de não fingir. Continuo feliz por estar apaixonada, continuo feliz e grata a Deus por ter encontrado um tesouro que especialmente, hoje, é um consolo, mas nem ele pode tirar minha dor.

Eu já me abri, mostrei minha tristeza, só peço que me suportes, se não podes, eu entendo.

Compreenda, porém, que há recônditos em nossa casa difíceis demais de convidar alguém a entrar. Como explicar certas arrumações que a vida nos ensinou a fazer?

Há coisas na vida de um amigo que simplesmente temos que acompanhá-lo, ficar ao seu lado e esperar que ele voltar ao normal confiante de que ele foi, ele volta.

Este é o seu momento de confiares em mim, porque confio em ti para ficares ao meu lado na minha dor mesmo sem que eu possa te dizer porque sofro.

Saibas que se hoje me calo é para te proteger de fazer um julgamento precipitado daqueles que não conheces, mas que fazem parte da minha vida.

Sei que tomarias partido de mim, mas não quero incitar-te que sejas injusta.

Não posso esquecer o que passou, durante muito tempo achei que este era o caminho, mas hoje sei que não é. O melhor caminho é o perdão, isso eu aprendi e sei que é o que cicatriza as feridas.

Esquecer é congelar o rio por cima, enquanto por baixo ele corre caudeloso e veloz e pode tornar-se destrutivo caso eu não o descongele, reabra os processos e veja correr livre trazendo vida por onde passar.

"O amor tudo crê, tudo suporta, tudo espera". Tem paciência e espera por mim. Meu rio logo correrá e as flores e plantas à sua margem vão brotar e tu poderás te aproximares para sentar-te à sombras das árvores, refrescar-te em minhas águas e beber da amizade que partilhamos.

Edilene Rocha
Enviado por Edilene Rocha em 28/09/2012
Reeditado em 28/09/2012
Código do texto: T3906064
Classificação de conteúdo: seguro