Um olhar
De vez em quando o sol ignora as leis estabelecidas e diminui, esquece de queimar, não liga que é noite e nos ilumina através de duas pequenas esferas brilhantes, no meu caso, esferas marrons dentro dos olhos de uma mulher. Quando o sol nos presenteia dessa forma, nos dá apenas o que é primordial a vida, luz, calor agradável e as melhores sensações.
Um olhar tão intenso que parece que fala, fala uma língua que apenas arranho, não sei entender perfeitamente bem o que quer dizer toda aquela tempestade de informação lançada no meu rosto, naqueles poucos segundos, daquele olhar.
Mas sei que é coisa boa pois é um olhar bonito, é intenso, é apaixonante e me intriga. Um olhar que parece me puxar pra dentro de si e viajar entre tantos raciocínios lógicos que tentam explicar algo puramente sentimental (logo, sem espaço pra lógica) e uma explosão de sentimento maravilhosos.
Será paixão? As vezes acho que sim, as vezes acho que não, paixão pelo que? Sou paixonante? Não sei, mas aquele olhar repleto, transbordando amor e uma admiração me fazem parecer que sim. Mas de todo olhar, eu queria ver o impossível, aquele que é lançado a mim quando não estou vendo, o que será que ele transmite?
Sinto não seu corpo físico, seus olhos enquanto meios de visão, mas sinto seu espírito ali, sua essência pura me fitando e envolvendo, me enchendo de duvidas mas me dando a certeza de que sou profundamente amado, aquele olhar me faz ser uno contigo, aquele olhar me faz ver através dos seus olhos, meu rosto, bobo, embasbacado por tamanha grandeza.
O sol de meio dia se torna pífio perto de tanta luz, luz que posso olhar diretamente que não me cega, pelo contrario, me livra de qualquer traço de miopia, é o momento em que minha visão faz inveja a mais moderna tecnologia fotográfica, vejo cada detalhe castanho dos seus olhos, vejo a ligação que criamos. Neste momento, minha noite é o mais ensolarado dos dias.
Mas o que me falam seus olhos? Ainda não sei, não entendo a linguagem deles e apenas traduzo o que me passam as sensações na pele que sinto, só você, através da boca, me dizer exatamente o que eles tentam me dizer, mas, seja lá o que for, é bom, é muito bom.