COMO EU AMO O MEU PAÍS!!!
 
Como eu amo o meu país!
Não me cansarei jamais de dizer o quanto eu amo a minha Pátria! 
É verdade, sou muito patriota! Eu já era, mesmo antes de conhecer outros países, outras culturas. E após conhecer outras partes do mundo, passei a amá-lo ainda mais, pois pude ver com mais clareza e comparar a outros, o quanto temos de bom aqui, e o que realmente nos oferece o nosso país, como território, gigantesco e belo!  
Sou do tempo em que se entoava o Hino Nacional Brasileiro e se colocava a mão no peito em sinal de respeito e todos cantavam. Era ensinado as crianças desde muito cedo, o amor à Pátria! Todos aprendiam de verdade, as letras dos principais hinos brasileiros.
Nem dá pra imaginar as belezas que se escondem pelo nosso imenso torrão! A liberdade de ir e vir, a liberdade de expressão e em todos os sentidos, creio, não se compara a nenhum outro lugar.
Acredito que temos liberdade até demais... Seria bom se tivéssemos um pouco menos, e que nossas leis fossem mais duras, talvez, algumas pessoas valorizassem mais o país onde vivem.
Vivemos num país riquíssimo, onde ainda tem muita gente na miséria, muita gente passando fome!
Num país com um gigantesco território fértil, onde se plantando tudo dá! Água em abundância jorrando tanto da sua superfície, quanto nas profundezas em lugares áridos, bastando apenas abrir um poço artesiano, e estará resolvido o problema.  Os imensos rios férteis serpenteando por todo o nosso território, mostrando uma beleza extasiante e indescritível!
Ah, quanta riqueza! Sem contar a belezas inebriantes que se desenrola aos nossos olhos, em extensas faixas de belíssimas praias paradisíacas, sem precisarmos ir muito longe de casa!
Fico imaginado o nosso país governado por gente séria, gente honesta, comprometida com o povo e por o amor ao país... Seríamos há muito tempo uma potência mundial!
Se não tivéssemos sido tão roubados, saqueados, lesados, surrupiados, por tudo e por todos desde que fomos “descobertos” (será que fomos?) por todos que aqui foram chegando, e levando; o nosso ouro, nosso minério, nossas pedras preciosas, nossas riquezas naturais, sendo retiradas de nossas florestas sem nenhum acanhamento...  Nossos índios sendo escravizados e mortos, e nossas terras sendo invadidas por estranhos vindo de toda parte do mundo, chegando tal qual um enxame de gafanhotos numa lavoura, foram devastando tudo o que encontravam pela frente, se apossando como donos, e aqui se instalando e fixando suas imensas propriedades.
 O tempo passou e o nosso pobre rico país, continuou sendo desrespeitado, aviltado, surrupiado, lesado, roubado na “mão grande”       por maus brasileiros, sem nenhum pudor, ou qualquer sentimento... Pessoas desclassificadas que, infelizmente, insistem em aqui ficar, desfrutando deste “paraíso da Impunidade”!
Pessoas desonestas, desprovidas de caráter, de respeito ao próximo e de amor ao país, gente sem limites...
Pessoas que desconhecem o significado da frase: “Amor à Pátria”...
Desde então, e apesar de tudo o que foi e, continua sendo retirado, levado, roubado, e surrupiado do nosso querido Brasil, ele continua forte, belo, imponente e rico!
Ah, como seria bom se em nosso país houvesse leis mais duras para quem rouba o povo, para quem rouba a Pátria...
Penso que gente dessa espécie, nem precisaria ficar preso...
Pois se isso acontecesse, teríamos que sustentá-los na cadeia com os nossos impostos.
Creio que a melhor pena e mais eficiente castigo, seria fazê-los devolver ao estado tudo o que roubaram, até o último centavo!
Após o resgate dos valores desviados no exercício da corrupção, seria entregue ao “mau elemento” e em mãos, uma carteira de trabalho novinha, sem registro algum, em branco, e dizer-lhe:

“AGORA VÁ E GANHE O PÃO COM O SUOR DO SEU ROSTO!”
 
 Nossa como seria bom ver os ladrões da nossa pátria trabalhando de verdade, trabalhando duro!
 E que esses indivíduos fossem monitorados para o resto de suas vidas, e impedidos de deixarem o país!
Nossa, quanto dinheiro voltaria aos cofres públicos, para os cofres do nosso querido país tão desrespeitado!
O Brasil seria ainda mais rico!
 
 AINDA BEM QUE PODEMOS SONHAR...
 
                   Por: Sonia Maria Piologo