Expectativas
Minha maior expectativa? Não criar mais tantas expectativas. E deixar que o tempo continue me conduzindo até onde quero chegar. Sem medo algum do que possa aparecer no meio do caminho. Sem medo de cair, ou até mesmo tropeçar. Mas que ao acontecer, eu tenha sabedoria e hombridade para enfrentar e novamente me levantar. Fundo do poço? Esse já conheço. E muito bem. Tanto que já não quero voltar pra lá. E é algo que não desejo a ninguém. Nem todos conseguiriam suportar. Ou teriam forças pra voltar. Embora seja o mesmo lugar que muita gente deveria ser mandada, da mesma maneira que já tenham nos mandado. Santo? Não sou, nunca fui e nem pretendo. Inferno? É o que menos temo. Em vida eu o conheço, reconheço e enfrento quase todos os dias. E venço! Ainda estou de pé. Não houve ainda uma força capaz de me derrubar. Ou me atacar e ferir fundo. Já chorei muito. E com cada lágrima aprendi que nelas haviam um motivo pra sorrir. Um novo aprendizado para evitar que eu voltasse ao mesmo caminho. Que não me levou, nem levaria, a lugar algum. Hoje estou mais sensato; ainda choro, claro! Mas tento sorrir ainda mais! Afinal, só eu sou responsável pelas consequências de minhas escolhas. E mesmo sabendo que não posso mais e, nem seria justo comigo mesmo, isentar as pessoas de seus erros, continuo aqui. Apostando em mim. Com a diferença de não mais aguardar tantas surpresas (que ainda acontecem, mesmo que em menor escala), mas evitando ao máximo as já velhas decepções. Que me foram causadas; mas principalmente, as que eu já causei e não pude evitar e jamais poderei apagar.