Carta ao Meu Melhor Amigo
Afinal, o que deseja de mim? Espera algo que possa alcançar? Como posso saber o que fazer se nem ao menos me diz o que quer? Agora diz que sempre me quis, mais do que a uma amiga, que me queria como dona absoluta do seu coração... Agora me diz que lamenta todo o tempo perdido, em que poderíamos ter sido felizes... Agora que me fechei para a vida, agora que não quero mais o amor!
Confessa que sempre sofreu ao me ver chorando por outro amor, diz que pensou em se declarar na festa do meu aniversário, quando me deu de presente o CD da minha banda favorita... Diz que quis me beijar no dia em que acampamos e que sempre foi minha a estrela no céu que você me deu...
Viu-me ser torturada e massacrada por amores, me viu acordar, sem maquiagem, me acompanhou em minhas loucuras e nas infindas brigas de travesseiro... Até opinava sobre as minhas roupas que deveria usar... Elogiava o meu cabelo e disse que era para que eu ficasse bem, sempre... Hoje já não olha mais para mim, já não vejo mais o mesmo carinho, o mesmo afeto, o meu melhor amigo... Você me faz falta... Onde estará meu amigo de infância, aquele que brincava comigo, que enfrentou comigo as maldades das crianças da escola e as dificuldades infinitas da adolescência? Esse meu amigo me fez falta... O homem que agora me vira as costas e sai pela mesma porta onde tantas vezes entramos chorando de rir, bêbados... Esse homem que sai indignado, batendo a porta, sem nem ao menos me deixar falar, esperando de mim algo que não sei se posso dar... Mas se ainda quiser, a porta sempre estará aberta, e o seu lugar na mesa do jantar... Mas não exija de mim um amor que não estou pronta para amar... Mas não me ignore não me abandone assim...
Escapa-me a razão o objetivo que teria agora eu fazer algo para te agradar... Logo você que sempre me apoiou a ser eu mesma... Nunca precisei ser outra pessoa para você, por que isso agora?
Agora você reclama de mim para outras pessoas, fala de minhas escolhas, de minhas roupas, das minhas tatuagens... Reclama dos meus palavrões, da cor do meu cabelo, da cor de minhas unhas... Mas você me ajudou a ser assim, você me construiu...
Não me ame, não quero seu amor, quero meu amigo! Não posso te aceitar como algo a mais que isso, não posso te fazer sofrer pela minha descrença total em uma relação pelas metades, eu não quero amor! Eu quero você, meu melhor amigo... Ao menos sabemos o que é certo! Você mesmo é testemunha: temos ex-namorados e ex-namoradas, mas não ex-amigos... Quero sua amizade por inteira, mas dispenso um amor pela metade!