Sentimentos Vazios
Eu não queria, de verdade, mesmo sabendo o quanto seria vazio, sentir tudo o que sinto. Queria não ser tão dependente do amor. Queria não me apegar tão facilmente às pessoas e no final ver o mesmo filme, ouvir as mesmas canções, enfrentar as mesmas circunstâncias. Queria não lembrar tanto do passado. Não sentir essa dolorosa falta de tudo o que vivi. Gostaria de participar mais ativamente de minha própria história. Queria não ter de dizer tantos "adeus". Presenciar tantos finais. Queria de verdade poder me levar mais a sério. Que as pessoas que amo me levassem mais a sério. Queria não ser visto como o tolo que quer bancar o intelectual, brincando de ser escritor. Queria poder não ter de demonstrar tão abertamente meus próprios sentimentos. Queria que as pessoas acreditassem em mim. Dessem-me razões para acreditar mais nelas. Gostaria de poder resgatar toda aquela força, toda aquela paz. Toda aquela serenidade de quando ainda era um menino. Que era admirado por suas qualidades que começavam a despontar ao mundo. Sem saber que nem todos enxergariam, muito menos ainda valorizariam. Que fazia o possível para ser alguém melhor, com seus valores, com suas crenças. Com sua fé de que tudo tem uma razão. Um sentido maior. E que nada acaba se não estiver algo de muito maior para chegar. Hoje, diante de tantas constatações, tantas frustrações, já não busco ser surpreendido. Apenas espero não terminar mais tão decepcionado.