Será que posso dizer att... <anônimos>

Para #####

Olá,

Mais uma vez estou aqui, presente, "despejando" tudo o que há nas entranhas da minha alma.

Espero verdadeiramente, que eu não esteja causando, más impressões e desconforto...

Gosto da chuva, do seu modo de se expressar, o barulho (que pra mim é silêncio), o vento a temperatura...

É belo! Mas, o estranho nisto tudo é que me entristeceu...

Certa vez, eu li um pensamento que dizia "tudo que é belo me entristece", e fiquei pensando sobre isso, meio antagônico, não?! Mas eu entendi perfeitamente a expressão do autor: o que adianta ver e sentir a beleza da natureza sem ter o que lhe falta, se tem um vazio dentro de ti... Sinto que é isso. Ou a vontade de entranhar, nesta beleza e não poder.

Domingo, dia das mães, me senti ainda mais vazia, oca desse sentimento fraternal, despretensioso...

Certa vez um amigo, conversando comigo disse: "Esse mundo está perdido, só vemos coisas ruins, pessoas ruins, pretensiosas..." Também partilhava dessa ideia, mas eu disse a ele: não pense assim, ou pense, mais não generaliza, perceba uma coisa, você é uma pessoa boa, despretensiosa, se preocupa com o outro, adora animais, crê em Deus, então se você é assim, logo devem existir outras pessoas assim também!

Ele parou, parecia estar pensando, depois olhou nos meus olhos e disse: "você têm razão, pois estou diante de uma dessas outras...”

Portanto, é verdade, se eu sou assim, ele é assim, então devemos pensar que existem outras pessoas boas, não somos únicos. O ser humano erra, todos erramos, mesmo que sem querer, (estou falando de erros, coisas que fazemos despropositadamente e que podemos concertar), isso é natural.

Passei a crer que essas pessoas existem, e peço a Deus, que eu sempre trombe com alguma delas...

Estou enclausurada. Por vezes de tanto pensar, que é o que mais faço, estando assim, penso que nada melhora ou não vai melhorar. Mas às vezes, também penso: tudo vai melhorar, mesmo com tanto sofrimento, que jamais poderá ser esquecido, alguma coisa tão simples que desejo encontrar, irá me encontrar...

Toda vez que lhe "falo", eu penso muito se estou lhe causando desconforto, se estou sendo invasiva e também se estou sendo muito mal educada,...?

Também penso que, deve está achando tudo isso "um saco"... ?

Penso também, que todas essas palavras estão indo direto pra o lixo... ?

E por fim, também penso que pode está sendo todas descartadas...?

Aí fico só pensando!

Estou indo, abraços e perdões

Será que posso dizer at... ?

...

“A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas."

De ###

claudinele alves do carmo
Enviado por claudinele alves do carmo em 09/09/2012
Código do texto: T3872763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.