O HOMEM DO AMAR  (01)

    O coração do homem do mar é vazio, e também nele tudo "transborda." A alma afoga-se em saudades, ou vibra de enternecimentos...É um mundo diferente.
    O mundo do marinheiro é um mundo que só ele conhece...É cheio de surpresas, decepções, martírios, ternuras, afagos, sofrimentos... as vezes alegre, as vezes tedioso... não há meio termo. Nele tudo se excede!
    O marinheiro é um homem num campo de batalha em que a luta nunca termina...Ele luta e, vencendo continua lutando após cada vitória... não pode parar, e nem descansar...É um rítimo incansável, alegre e torturante! Vence melhor quem tem mais paciência!
    E só Deus sabe pra que servem as glórias?


                                           (Um marinheiro)

                      

                                      
(Esse texto não é meu, encontrei-o entre livros na enfermaria de um dos navios em que trabalhei... Achei perfeita a descrição sobre a vida do homem do mar  feita por esse marinheiro... é exatamente isso que acontece  com quem trabalha a bordo de um navio.)
                                                    Sonia
Sonia Maria Piologo
Enviado por Sonia Maria Piologo em 09/09/2012
Reeditado em 13/10/2012
Código do texto: T3872631
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.