Antes das primeiras palavras, "ditas" anteriormente deveria ter realizado uma "introdução", corrijo-me: <anônimos>

Para #####

Olá, boa noite,

Antes de dizer mais alguma coisa, lhe peço licença

Antes das primeiras palavras, "ditas" anteriormente deveria ter realizado uma "introdução", corrijo-me:

Só "agora", diante dos meus medos, fobias, resultante de uma vida de dramas, desesperanças (porém "sempre". querendo acreditar e continuar), percebi tudo é sim passível de acontecer:

..........

Abrimos o jornal, ligamos a televisão, entramos em hospitais, andamos pelas ruas, e o que "frequentemente" vemos são , maldades abandonos, atrocidades, que não dá pra entender, sofrimentos "intermináveis".

Digo isto, pois poderás pensar que, o que estou fazendo não tem lógica, nem cabimento, não faz sentido.

Tem pessoas, que acham mais normal (não necessariamente natural),escutar, ler, ver tanta violência descabida,conviver com ela, do que lhe dá com as palavras verdadeiras, os sentimentos, a subjetividade, a sinceridade, os olhos nos olhos.

Não é estranho!

Qual faz mais sentido?!

Compare essas duas situações e tire suas próprias conclusões.

Por que eu, deve está se perguntando, o melhor que posso me expressar no momento, é porque enxerguei no olhar certa complacência, esperança, algo de bom (bondade), simplicidade no ser, nas palavras a segurança e verdade, sentimento puro.

O porquê estou fazendo isto?

Bem é complicado dizer, pois é muito subjetivo, vem de dentro, seja da alma, do coração ou mente...

É como as pessoas dizem, quando tentam dar certo "consolo", mesmo sem saber a sua essência e história:

"Às vezes precisamos passar por tudo "isso" para podermos aprender."

Agora esses dizeres me pareceram uma verdade, pelo menos uma meia verdade, pois ainda estou no meio do caminho, estou em processo de mudanças -"Mude"-

Este é um diário, ou qualquer outra definição (não importa muito), mas convenhamos diferente dos padrões.

Vou escrever em forma de "poemas", "poesias", "pensamentos", dizeres ou mesmo descritivamente, escreverei minha essencial, o que se passa dentro de algum lugar dentro de mim, na alma, mente, coração...

PRECISO DISTO! MAS SEM DEIXAR DE PENSAR DE O QUE PRECISO PODE LHE INCOMODAR!?

Não estou falando de psicologia, estou falando de algo verdadeiro, e não profissional , "frio",ou impessoal, algo sem teorias...

(Mas não querendo desmerecer a profissão, que é muito importante para quem é sensível e precisa de acolhimento para "aprender" a lidar com um mundo injusto e cheio de contradições.)

É uma forma de mostrar, o que "nunca ninguém" enxergou em mim, neste mundo caótico, materialismo em excesso, que desvaloriza o olho no olho, a escuta, bondade, empatia...

Só tente entender, compreender toda essa essência, e talvez possa até te "trazer" algo proveitoso, ou que lhe faça pensar em alguma "coisa" da vida, que nunca tenha pensado antes,ou só um passatempo, diante de toda essa situação, inusitada, digamos de passagem.

Enxerguei confiança e vou confiar, como vou saber se não tentar!

Tenho muitos receios, medos, e este "diário, carta, diferente", é uma forma de encarar a vida de um forma diferente da de costume, mais singela e simples, ou vivê-la como realmente deve ser vivida.

Estou começando a enfrentar meus medos, encontrar algo neste mundo tão vasto, que faça a vida valer a pena, este mesmo mundo que me tirou tanto, me privou tanto, que deixaram feridas. Estou a caminho de mudanças na minha vida, buscando algo, algum sentido, que necessariamente não precisa fazer sentido, mas que faça encontrar meu caminho, que é tão singelo, e simples de se encontrar, mas não alcanço.

E lhe escolhi para isso, na verdade eu não escolhi, só aconteceu, senti. Mas não pense que lhe pedirei algo, além de "escutar", na vida eu sempre ofereci, então não tenho o costume de "pedir", mas costumo oferecer, pois sei que a caminhada é difícil, por isso tenho empatia pelo o que os "bons" sentem.

Tenho receio de lhe encabular, (não lhe desejo isto) e, com isso ficar ficar encabulada também, mas são medos "inúteis", que estou tentando enfrentar...

Me perdi em tantas palavras, mas logo me encontro, espero que não se perca...

Me perdoe qualquer mal entendido, espero que não tenha ocorrido.

Att mais, se nada impedir tanta sinceridade e subjetividades...

Abços

...

"... Alguns falam pra você ficar bem, outros te fazem ficar."

De ###

claudinele alves do carmo
Enviado por claudinele alves do carmo em 08/09/2012
Reeditado em 16/09/2012
Código do texto: T3871451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.