Carta para meu amigo
Uma dose de teimosia é fundamental para ser realizado na vida. Todos os sonhadores foram persistentes, amaram a disputa.
Os realizadores não se importam com as derrotas temporárias, pois, sabem que estão caminhando para o triunfo, e, se um plano fracassa, logo o substituem por outro. Todas as realizações notáveis encontram sempre um obstáculo antes de se tornarem uma realidade. Tudo tem um preço, não é possível conseguir nada se não persistir, Catherine Ponder, uma grande escritora americana fala: “Só pelo fato de pensar e continuar perseverando assim em seu objetivo, ele mesmo revelará a você como alcançá-lo”.
Rondinelle,
Pequenos detalhes muda uma vida. Só pelo fato de você ter deixado de lado seus afazeres, seu descanso para participar deste evento e buscar proximidade com Deus, acredite, já houve mudança, pode parecer minúsculo, mas já houve mudança.
Um homem não é aquele que mostra que é homem. Um homem é aquele que reconhece que não vai conseguir caminhar sozinho, Jesus a todo o momento nos estende as mãos para que caminhemos com Ele, mas, é nossa a opção de segurá-la ou ignora-la, mesmo sabendo que Ele continuará ainda com a mão estendida.
A Palavra de Deus é bastante enfática ao dizer que todos os que seguem a Jesus estão numa verdadeira guerra com o mundo, e quando estamos dispostos a segui-lo a todo custo, como seus discípulos fizeram temos a consciência de que seremos julgados e apedrejados por aqueles que estavam sujeitados a alegria momentânea. Em 1 João 5: 4,5 nos é falado: “Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é o que vence o mundo senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?”
A Bíblia diz em 2 Crônicas, capítulo 7, versículo 14, o seguinte: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”.
A sua busca pelo caminho reto começou a partir de sua decisão, e com isso Deus se alegrou grandemente, porque você vence o mal, pois aceitou e negou o que lhe era cômodo ou rotineiro.
Posso não ter grandes conhecimentos ou grandes experiências, mas o quero passar para você através dessa simples carta é a demonstração de minha grande satisfação e alegria em saber que você está disposto a conhecer mais afundo Deus.
Você é um tipo de pessoa que busca pelos seus ideais, pela sua felicidade sem esperar muito dos outros, e aprendi muito com você, acredito que de que alguma maneira você também tenha aprendido algo comigo. Você é muito especial para mim, te prezo e te admiro muito, se eu estou contente, imagina Deus, há uma festa no céu por sua decisão, e isso te faz um grande vencedor.
Espero que você tenha aproveitado bastante e aprendido também, para que possa compartilhar sua experiência com os outros e participar de outros. Tenho certeza que Deus agiu maravilhosamente em sua vida neste evento e você sentiu quão grande é o amor de Cristo por você.
Eu te adoro muito!
De sua grande e eterna amiga: Luana de Oliveira Martins