Carta a Deus!
Deus, eu sei que em algum lugar deste universo deve estar e que pode me ouvir... Poderia estar aqui pedindo muitas coisas, reivindicando o que acredito ser meu por direito, ou simplesmente implorando... Mas tenho coisas a Lhe dizer, mas mal sei como começar... Não acho justo repetir preces mecânicas para exprimir o que é tão espontâneo no meu ser...
Queria um pouco de paz no meu caminho e discernimento bastante para poder entender seus desígnios, suas vontades, porque sei que deves saber muito melhor do que eu, que sou uma bagunça por excelência, o que é melhor pra mim... Neste exato momento, eu choro por não ter em meu coração o sossego que preciso para trilhar minha estrada... Minha alma está tão perturbada e minha mente confusa... Ainda penso Pai, aonde é que foi parar minha inocência? Perdida em algum lugar do meu próprio passado, ainda tento colar fragmentos do que eu fui, tento entender de onde vem essa pessoa que insiste em me olhar pelo espelho! Não me reconheço nesses traços, nem mesmo no embaraçado mar que se coloca entre a minha retina e a realidade... Desculpe Senhor, se ainda sou ignorante, mas o mundo me parece muito hostil... Sou frágil e pequenina diante de tamanhas atrocidades e de paradoxos tão gritantes que me impedem de ouvir a minha consciência cantando um hino a minha loucura!
O amor é desvalorizado e seguir meus sentimentos sempre resulta em me fazer chorar como um bebê... Não me conformo com o que a vida fez de mim, e como irritantemente ela sempre fica me testando com suas armadilhas insanas, me empurrando sadicamente a cometer os mesmos erros... Não posso vir de coração aberto aos seus pés agradecer as dádivas que recebo, nem implorar por absolutamente nada, minha mente está conturbada com as coisas que vem acontecendo... Tento me conformar e aceitar, mas não dá... Não é de mim...
Esse nó na garganta me faz querer gritar até a dor passar... Por algum acaso, Deus, é errado amar? É crime? É errado o que eu tenho oferecido? É pouco? É sujo? É a minha verdade, é tudo que tenho... Nunca quis ser considerada como um vício, do qual simplesmente se evita para não cair em tentação... Eu só quero ser amada... Tenho tanto sentimento dentro de mim, meu Senhor, que eu quero trocar com alguém, ter o direito de ser livre e continuar amando... Eu quero amor, mas o amor desistiu de mim... O vejo escorrer por entre os dedos... Talvez quando eu puder gritar tudo o que me dói, o mundo poderá entender que ainda sou aquela garotinha, olhando a água escorrer pela vidraça, com medo dos trovões e dos raios, aquela garotinha que te pediu para fazer a chuva passar, porque o medo me dominava... Eu só cresci, Deus, mas o universo ainda me parece tão temível quanto naquele dia... O mundo inteiro não parece me entender...
Pai permita-me voar até ti, me aninhe em Teus braços, me acaricie as asas... Cuide do meu coração... Ainda não tenho entendimento dos meus próprios mistérios, mas sei que me sobra amor para preencher corações vazios!