MINHA LINDA PRINCESA.
Imaruí, SC 31/05/06
Saudações a Vossa Majestade!
Respeitosamente, eu vos admiro e amo, ó nobre e linda princesa!
Quero oferecer-vos humildemente, toda a extensão do meu reino e todas as vassalagens dos meus súditos.
A corte do meu palácio vos servirá e realizará a todos os vossos desejos, quando este nobre e humilde amo de V. Majestade se despojará de todos os títulos honoríficos, e de todos os seus brasões para bem servir-vos prostrado aos Vossos encantos.
Ordenarei aos meus súditos para que revistam com todas as pompas e com todas as pétalas deste reino, os caminhos que por ventura V. Majestade desejar fazer o seu tour matinal, devidamente acompanhada pelo vosso séqüito de aias.
Disporei da minha guarda pessoal e especial preparada exclusivamente para essa ocasião, para que se mantenham em estado de alerta, cuidando atenciosamente para que nada ou alguém vos crie incômodos.
As trombetas e os clarins deste palácio anunciarão da torre principal, a Vossa passagem pela ponte movediça, a fim de que, os súditos deste reino façam-vos a devida reverência, com toda a mesura devida à tão alta dignidade real.
E, para que todos tomem conhecimento da Vossa linda presença em meu palácio, ordenarei que os trovadores anunciem por meio de suas canções por toda a extensão do meu reino, versos encantadores à Vossa real e invejável beleza.
À noite, Vossa Majestade Real, futura Rainha deste meu reino, será homenageada e apresentada aos nobres, tais como: Condes, Condessas, Barões, Baronesas, Duques, Duquesas, Príncipes e Princesas, que se farão presentes engalanados com os seus brasões heráldicos.
Após as pompas e o fausto jantar, Vossa Majestade será conduzida por este vosso súdito e amo até aos salões imperiais, onde elegantemente dançaremos valsas vienenses dirigidas pessoalmente e com o desempenho inigualável do nosso Maestro Real Duque Frederic Von Strasburg.
Após o término do baile real e da despedida aos convidados, nos dirigiremos às dependências reais, onde extravasaremos todos os nossos desejos que até então eram contidos.
Respeitosamente, inclino-me a Vossa Majestade com a elegância refinada dos Nobres.
A presente epístola real foi escrita em pergaminho egípcio, e se acha transcrita fielmente no livro protocolo deste palácio, aos 31 dias do mês de maio do ano santo do Senhor de 2006 d.C.
Salve a Princesa!